Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 09 de Novembro de 2024

Noticias

Corinthians: bom desempenho fora de casa na Sul-Americana por final inédita

31 de Outubro de 2024 as 11h 41min

Nesta quinta, jogo contra o Racing vale classificação para a decisão – Foto: Divulgação

O Corinthians aposta no bom desempenho como visitante na atual edição da Copa Sul-Americana para garantir vaga na final do torneio pela primeira vez em sua história. Nesta quinta (31), às 20h30, o Timão enfrenta o Racing, em Buenos Aires, precisando vencer no tempo normal para avançar.

No jogo de ida, disputado em São Paulo na semana passada, empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar no duelo de volta, a definição do finalista será nos pênaltis.

O desempenho do Corinthians como visitante na temporada é ruim. Em 33 jogos, foram nove vitórias, sete empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de apenas 34%. Mas, considerando apenas a Sul-Americana, os números alvinegros são positivos.

Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No torneio, o aproveitamento fora de casa é de 66%. “Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar”, disse Ramón Díaz.

Fora de casa, o Timão empatou com o Racing do Uruguai (1x1), perdeu do Argentinos Jrs (1x0), mas venceu o Nacional do Paraguai (0x2), o RB Bragantino (1x2) e o Fortaleza (0x2).

Se confirmar a classificação, será a primeira vez do Corinthians decidindo o título da Copa Sul-Americana na décima participação do clube no torneio - a final será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A melhor campanha do Timão na competição até então foi em 2019, quando disputou a semifinal e acabou eliminado pelo Independiente Del Valle, do Equador.

O título da Sul-Americana garantiria ao Timão a participação na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil de 2025, competições que o clube não tem vaga assegurada no próximo ano.

Além do desempenho esportivo, a classificação para a final da Copa Sul-Americana garante ao Corinthians pelo menos R$ 10 milhões, valor destinado ao vice-campeão. Em caso de título, o valor da premiação salta para R$ 30 milhões.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova Rota reduz (um pouco) o valor dos pedágios na BR-163

Publicado em 08 de Novembro de 2024 ás 17h 20min


Operação Nexus desarticula facção baiana em Mato Grosso

Publicado em 08 de Novembro de 2024 ás 14h 04min


Desvalorização de commodities faz superávit comercial cair

Publicado em 08 de Novembro de 2024 ás 13h 02min


Jornal Online

Edição nº1421 08/11/2024