Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2025

Noticias

Corinthians: bom desempenho fora de casa na Sul-Americana por final inédita

31 de Outubro de 2024 as 11h 41min

Nesta quinta, jogo contra o Racing vale classificação para a decisão – Foto: Divulgação

O Corinthians aposta no bom desempenho como visitante na atual edição da Copa Sul-Americana para garantir vaga na final do torneio pela primeira vez em sua história. Nesta quinta (31), às 20h30, o Timão enfrenta o Racing, em Buenos Aires, precisando vencer no tempo normal para avançar.

No jogo de ida, disputado em São Paulo na semana passada, empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar no duelo de volta, a definição do finalista será nos pênaltis.

O desempenho do Corinthians como visitante na temporada é ruim. Em 33 jogos, foram nove vitórias, sete empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de apenas 34%. Mas, considerando apenas a Sul-Americana, os números alvinegros são positivos.

Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No torneio, o aproveitamento fora de casa é de 66%. “Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar”, disse Ramón Díaz.

Fora de casa, o Timão empatou com o Racing do Uruguai (1x1), perdeu do Argentinos Jrs (1x0), mas venceu o Nacional do Paraguai (0x2), o RB Bragantino (1x2) e o Fortaleza (0x2).

Se confirmar a classificação, será a primeira vez do Corinthians decidindo o título da Copa Sul-Americana na décima participação do clube no torneio - a final será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A melhor campanha do Timão na competição até então foi em 2019, quando disputou a semifinal e acabou eliminado pelo Independiente Del Valle, do Equador.

O título da Sul-Americana garantiria ao Timão a participação na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil de 2025, competições que o clube não tem vaga assegurada no próximo ano.

Além do desempenho esportivo, a classificação para a final da Copa Sul-Americana garante ao Corinthians pelo menos R$ 10 milhões, valor destinado ao vice-campeão. Em caso de título, o valor da premiação salta para R$ 30 milhões.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sema apreende três máquinas e embarga garimpo ilegal em Peixoto

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 09h 38min


Nova unidade de saúde trará comodidade à população de Sinop

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 08h 34min


Manejos em rotação de culturas auxiliam o desempenho da soja

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 07h 36min


Jornal Online

Edição nº1466 22/01/2025