Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 19 de Abril de 2025

Noticias

Corinthians: Coronado lida com frustrações e recebe sondagens para sair

16 de Abril de 2025 as 08h 08min

Meia não consegue ter sequência de partidas – Foto: Divulgação

A passagem de Igor Coronado pelo Corinthians tem sido marcada até agora por frustrações. Da parte do meia, a decepção está em não jogar o quanto gostaria. Já o clube lamenta não poder contar com o jogador justamente quando mais precisa, além de não ter obtido retorno técnico compatível com o investimento feito.

Neste cenário, Igor Coronado vem recebendo sondagens de outros clubes desde o fim da última temporada e avalia uma transferência na janela do meio do ano. O contrato dele com o Timão vai até fevereiro de 2026.

Um dos mercados mais aquecidos para o experiente meia, de 32 anos, é o do Oriente Médio, onde ele atuou entre 2018 e 2023. Ainda no começo do ano, times do Brasil também demonstraram interesse em contratá-lo, mas a diretoria do Corinthians fechou as portas.

Em pouco mais de um ano no Corinthians, Igor Coronado lidou com uma série de problemas físicos, que atrapalharam a consolidação dele na equipe. Em 2024, ele machucou a coxa direita logo na chegada ao clube e, quando estava perto de voltar a atuar, foi infectado por dengue. Depois, sofreu com dores no quadril e viu Garro, seu principal concorrente, se firmar como titular absoluto da equipe.

Nesta temporada, Coronado começou o ano como titular, mas perdeu espaço justamente nos jogos mais importantes do Paulistão e da Libertadores. Uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita o deixou fora de combate durante quase todo o mês de março.

Agora, uma nova janela de oportunidade se abriu para o meia por conta da ausência de Garro, afastado para tratar dores no joelho direito. Porém, mais uma vez Coronado não conseguiu aproveitar. Ele sofreu um trauma no ombro durante a partida contra o Vasco, na semana passada, e ficou fora dos duelos contra América de Cali e Palmeiras e segue como dúvida para a partida contra o Fluminense, na quarta-feira.

A comissão técnica do Corinthians trata com cautela o retorno do jogador, que tem sensibilidade na região da lesão e se queixa de dores em jogadas de impacto.

Coronado lamenta os sucessivos problemas físicos, mas também entende que poderia ter tido mais oportunidades com Ramón Díaz. O argentino vê Coronado bem atrás de Garro e não pensa em mexer na estrutura tática da equipe para encaixar os dois.

Neste ano, Coronado disputou 14 jogos e fez dois gols. Desde que chegou ao Corinthians, ele disputou 58 partidas, anotou seis vezes e deu cinco assistências.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025