Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

Corinthians encara Boca Juniors com três metas a cumprir na Bombonera

17 de Maio de 2022 as 14h 00min

Fábio Santos lamenta pênalti perdido em Deportivo Cali x Corinthians — Foto: EFE

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira, na Bombonera, às 20h30, pela quinta rodada da Libertadores, em um jogo que tem mexido com o imaginário do torcedor.

Corinthians e Boca se tornaram rivais na América do Sul depois dos confrontos de 2012 e 2013. Primeiro, o Timão conseguiu vencer sua tão sonhada Libertadores diante do clube argentino. No ano seguinte, caiu nas oitavas para os argentinos em um jogo repleto de erros da arbitragem.

“Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Em um período muito curto, tivemos o Inter, viajamos para a Argentina e depois temos o São Paulo em casa. Como digo, é para uma equipe com caráter, personalidade, que esteja unida”, disse o técnico Vítor Pereira. Veja as 3 metas do Timão neste jogo.

LIDERANÇA DO GRUPO E

Líder de seu grupo com sete pontos em quatro jogos (uma derrota, duas vitórias e um empate), o Corinthians pode perder a ponta caso não vença o Boca, vice-líder com seis. Empate mantém o time, ao menos, em segundo. Se perder o jogo, uma vitória do Deportivo Cali (terceiro com cinco) contra o Awalys Ready (último com quatro), na Colômbia, coloraria o Timão na rodada final na terceira posição do grupo. O Corinthians fecha a fase de grupos contra o Always Ready na Neo Química Arena, dia 26, às 20h.

VENCER FORA

O Corinthians não conseguiu vencer os últimos quatro compromissos longe da Neo Química Arena em Libertadores. Na atual edição, perdeu para o Awalys Ready na altitude da Bolívia, por 2 a 0, e empatou sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, há duas semanas.

Antes, em 2020, perdeu por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai em Assunção, no primeiro jogo da segunda fase preliminar do torneio – depois, seria eliminado em casa. Já em 2018, perdeu do Colo Colo em Santiago, no Chile, também por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Em São Paulo, o Timão seria eliminado.

A última vitória aconteceu na fase de grupos de 2018, ainda com Fábio Carille no comando da equipe. Na Venezuela, o Corinthians fez 7 a 2 no Deportivo Lara, em noite de três gols de Jadson, dois de Júnior Dutra e um de Ángel Romero (de puxeta).

MUDAR ESCRITA NA BOMBONERA

O Timão enfrentou o Boca na Bombonera em seis ocasiões e só venceu uma, em 1961, num 4 a 3 válido pelo "Octagonal de Verão", um torneio entre clubes dos dois países. Desde então, perdeu quatro partidas e empatou uma – a final de 2012, por 1 a 1, gol de Romarinho. As outras derrotas foram em 1961 (5 a 0), 1991 (3 a 1), 2000 (3 a 0) e 2013 (1 a 0).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024