Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Corinthians encerra preparação sem desfalques para duelo com Juventude

29 de Agosto de 2024 as 10h 05min

Fabinho Soldado e Augusto Melo acompanham treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians treinou no CT Joaquim Grava, antes de viajar para Porto Alegre. A delegação do Timão encerrou a preparação para a partida contra o Juventude, nesta quinta (29), às 19h, em terras gaúchas.

A decisão de antecipar a viagem se deu por conta de problemas logísticos pela escassez de voos para a região de Caxias do Sul. A atividade desta quarta foi em Porto Alegre, e depois o grupo seguiu para a cidade que será palco do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A manhã corintiana começou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco foi dividido em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Fortaleza fizeram um trabalho de finalizações. Os demais atletas realizaram um exercício tático de enfrentamento. O comandante Ramón Díaz aproveitou este momento para promover alguns testes na formação da equipe.

Sem desfalques para a partida, o Corinthians pode ter mudanças em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. No domingo, o Timão iniciou o jogo contra o Fortaleza com Hugo; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul. Regularizado e apresentado, o volante José Martínez tem chance de começar entre os titulares.

Na terça, dez garotos das categorias de base do Timão participaram do treino: os laterais Caipira (2005) e Tabone (2005); os zagueiros Bryan (2005) e Lorenzo (2005); os meias Caraguá (2007), Kauê de Deus (2004) e Amorim (2008); e os atacantes Pires (2006), Beto (2006) e Kauê (2008).

Corinthians e Juventude fazem o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil em 11 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado dos jogos, a decisão da vaga será nos pênaltis.

CONTRATAÇÃO
ESPANHOLA

Em seus quase 114 anos de história, o Corinthians já contou com jogadores de mais de duas dezenas de países e cinco continentes diferentes. A lista de estrangeiros é grande e cresceu nesta semana, com as chegadas do volante venezuelano José Martínez e o atacante espanhol Héctor Hernández.

Com a dupla, o Corinthians chega a 76 atletas estrangeiros em sua história, dos quais 71 entraram em campo pelo menos uma vez.

Alguns deles construíram trajetórias vitoriosas e memoráveis, como o colombiano Rincón, o paraguaio Gamarra, o argentino Tévez, o peruano Guerrero, entre vários outros. Houve também quem não deixasse muita saudade e alguns que nem sequer conseguiram jogar.

A última vez que o Timão contou com um atleta espanhol foi há 62 anos, com o atacante José Armando Ufarte, conhecido como ''Espanhol". Já a Venezuela teve um representante mais recente, com o meia Otero.

Além dos nomes recém-chegados, o atual elenco alvinegro tem outros atletas nascidos fora do Brasil, casos dos equatorianos Palacios e Félix Torres, o argentino Rodrigo Garro e o paraguaio Ángel Romero.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Plataforma torna eficiente a logística de deslocamento de veículos no campo

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 14h 17min


Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min


L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025