Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Corinthians encerra preparação sem desfalques para duelo com Juventude

29 de Agosto de 2024 as 10h 05min

Fabinho Soldado e Augusto Melo acompanham treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians treinou no CT Joaquim Grava, antes de viajar para Porto Alegre. A delegação do Timão encerrou a preparação para a partida contra o Juventude, nesta quinta (29), às 19h, em terras gaúchas.

A decisão de antecipar a viagem se deu por conta de problemas logísticos pela escassez de voos para a região de Caxias do Sul. A atividade desta quarta foi em Porto Alegre, e depois o grupo seguiu para a cidade que será palco do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A manhã corintiana começou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco foi dividido em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Fortaleza fizeram um trabalho de finalizações. Os demais atletas realizaram um exercício tático de enfrentamento. O comandante Ramón Díaz aproveitou este momento para promover alguns testes na formação da equipe.

Sem desfalques para a partida, o Corinthians pode ter mudanças em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. No domingo, o Timão iniciou o jogo contra o Fortaleza com Hugo; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul. Regularizado e apresentado, o volante José Martínez tem chance de começar entre os titulares.

Na terça, dez garotos das categorias de base do Timão participaram do treino: os laterais Caipira (2005) e Tabone (2005); os zagueiros Bryan (2005) e Lorenzo (2005); os meias Caraguá (2007), Kauê de Deus (2004) e Amorim (2008); e os atacantes Pires (2006), Beto (2006) e Kauê (2008).

Corinthians e Juventude fazem o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil em 11 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado dos jogos, a decisão da vaga será nos pênaltis.

CONTRATAÇÃO
ESPANHOLA

Em seus quase 114 anos de história, o Corinthians já contou com jogadores de mais de duas dezenas de países e cinco continentes diferentes. A lista de estrangeiros é grande e cresceu nesta semana, com as chegadas do volante venezuelano José Martínez e o atacante espanhol Héctor Hernández.

Com a dupla, o Corinthians chega a 76 atletas estrangeiros em sua história, dos quais 71 entraram em campo pelo menos uma vez.

Alguns deles construíram trajetórias vitoriosas e memoráveis, como o colombiano Rincón, o paraguaio Gamarra, o argentino Tévez, o peruano Guerrero, entre vários outros. Houve também quem não deixasse muita saudade e alguns que nem sequer conseguiram jogar.

A última vez que o Timão contou com um atleta espanhol foi há 62 anos, com o atacante José Armando Ufarte, conhecido como ''Espanhol". Já a Venezuela teve um representante mais recente, com o meia Otero.

Além dos nomes recém-chegados, o atual elenco alvinegro tem outros atletas nascidos fora do Brasil, casos dos equatorianos Palacios e Félix Torres, o argentino Rodrigo Garro e o paraguaio Ángel Romero.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fundação MT expande ações de pesquisa para o Extremo Norte

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 09h 46min


10 golpes de Pix para ficar de olho em 2025 e se proteger

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Equipamentos para o Hospital Central já estão sendo instalados, diz Mauro

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 05h 39min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025