Noticias
Corinthians luta por vaga nas oitavas da Sul-Americana
11 de Julho de 2023 as 10h 00min
Pedro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca
De volta a São Paulo ainda na noite de sábado, depois da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava no domingo e iniciou a preparação para o duelo desta terça-feira (11), contra o Universitario do Peru.
O jogo será válido pelo playoff das oitavas de final da competição continental. O duelo da volta será dia 18, no Monumental de Lima.
Por conta do pouco tempo de preparação, a tendência é que o Corinthians volte a usar um time mesclado de juventude e experiência, como ocorreu na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, na despedida da Libertadores. Para se ter uma ideia, durante o treino do fim de semana, vários meninos da base treinaram no CT.
Ao todo, foram 10 garotos: o goleiro Kauê (2004); os laterais Léo Mana (2004) e Vitor Meer (2004); os zagueiros João Pedro (2003), Renato (2004) e Vinicius Cressi (2004); o meio-campista Guilherme Biro (2004); e os atacantes Felipe Augusto (2004), Pedro (2006) e Wesley (2005). Pela data de nascimento entre parênteses, percebe-se que todos têm entre 17 e 20 anos.
Um provável Corinthians pode ter a seguinte escalação para esta partida: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo; Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.
No domingo, os atletas iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado. Luxemburgo comandou um trabalho tático de enfrentamento e utilizou também jogadores que não foram titulares no jogo contra o Galo.
FIM DO JEJUM
A vitória sobre o Atlético-MG foi com pelo gol mínimo, marcado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. O camisa 10 destacou a importância do esquema tático escolhido por Luxemburgo para o êxito na partida.
“Hoje o professor teve total mérito na escalação, com os três zagueiros, eu e o Yuri conseguimos pressionar lá na frente, ficou um mais próximo do outro. Eu pude achar ele uma vez e quando ele me achou um pude fazer o gol, então acho que ele acertou muito na escalação, surpreendemos o Atlético”.
O atacante, que é o artilheiro da equipe no ano com 19 gols, não marcava há sete partidas e reconheceu que o período de jejum era incômodo, mas que ele conseguiu manter a tranquilidade para seguir trabalhando até que o resultado viesse.
“Primeiramente agradecer a Deus, fazia 7 jogos [que não marcava], lógico que incomoda, mas eu mantive a tranquilidade, sabia que ia sair a qualquer momento, Deus está comigo e mais uma vez mostrou isso”, agradeceu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Erro na mistura de insumos pode afetar inoculação e reduzir produtividade da soja
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 10h 39min
CDL Sinop participa do lançamento da Mostra Iluminare 2026
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 08h 33min
