Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Junho de 2025

Noticias

Corinthians luta por vaga nas oitavas da Sul-Americana

11 de Julho de 2023 as 10h 00min

Pedro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca

De volta a São Paulo ainda na noite de sábado, depois da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava no domingo e iniciou a preparação para o duelo desta terça-feira (11), contra o Universitario do Peru.

O jogo será válido pelo playoff das oitavas de final da competição continental. O duelo da volta será dia 18, no Monumental de Lima.

Por conta do pouco tempo de preparação, a tendência é que o Corinthians volte a usar um time mesclado de juventude e experiência, como ocorreu na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, na despedida da Libertadores. Para se ter uma ideia, durante o treino do fim de semana, vários meninos da base treinaram no CT.

Ao todo, foram 10 garotos: o goleiro Kauê (2004); os laterais Léo Mana (2004) e Vitor Meer (2004); os zagueiros João Pedro (2003), Renato (2004) e Vinicius Cressi (2004); o meio-campista Guilherme Biro (2004); e os atacantes Felipe Augusto (2004), Pedro (2006) e Wesley (2005). Pela data de nascimento entre parênteses, percebe-se que todos têm entre 17 e 20 anos.

Um provável Corinthians pode ter a seguinte escalação para esta partida: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo; Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.

No domingo, os atletas iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado. Luxemburgo comandou um trabalho tático de enfrentamento e utilizou também jogadores que não foram titulares no jogo contra o Galo.

FIM DO JEJUM

A vitória sobre o Atlético-MG foi com pelo gol mínimo, marcado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. O camisa 10 destacou a importância do esquema tático escolhido por Luxemburgo para o êxito na partida.

“Hoje o professor teve total mérito na escalação, com os três zagueiros, eu e o Yuri conseguimos pressionar lá na frente, ficou um mais próximo do outro. Eu pude achar ele uma vez e quando ele me achou um pude fazer o gol, então acho que ele acertou muito na escalação, surpreendemos o Atlético”.

O atacante, que é o artilheiro da equipe no ano com 19 gols, não marcava há sete partidas e reconheceu que o período de jejum era incômodo, mas que ele conseguiu manter a tranquilidade para seguir trabalhando até que o resultado viesse.

“Primeiramente agradecer a Deus, fazia 7 jogos [que não marcava], lógico que incomoda, mas eu mantive a tranquilidade, sabia que ia sair a qualquer momento, Deus está comigo e mais uma vez mostrou isso”, agradeceu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025