Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 26 de Fevereiro de 2025

Noticias

Corinthians pode ir com 3 atacantes hoje contra o Universidade Central

26 de Fevereiro de 2025 as 11h 29min

Corinthians usou 3 atacantes contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians deve ter uma formação bem ofensiva para a decisão desta quarta (26) contra a Universidad Central, da Venezuela, pela Libertadores. A comissão técnica de Ramón Díaz fez um teste com três atacantes no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Guarani, e não descarta a possibilidade de mudar o esquema tático.

“Nós temos essa variação, que já tentamos fazer em um par de jogos. Estamos abertos a jogar com os três pontas, como tentamos hoje”, limitou-se a dizer Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians.

Desde a temporada passada, o Timão tem atuado no esquema 4-4-2 com um losango no meio de campo. Na frente, Memphis Depay e Yuri Alberto trocam constantemente de posição, característica que auxilia o argentino Rodrigo Garro a ter um número elevado de assistências.

Como o duelo é contra uma equipe considerada mais fraca do ponto de vista técnico e há a necessidade de vencer para avançar na Libertadores, o Corinthians estuda a possibilidade de ter uma formação bem mais ofensiva. 

Caso inicie o confronto diante da UCV com três atacantes, a tendência é de que Talles Magno ganhe a vaga de um meio-campista entre os titulares, e o Corinthians atue no esquema 4-3-3 com José Martínez, André Carrillo e Rodrigo na faixa central do gramado.

Franco favorito no confronto da segunda fase preliminar da Libertadores, a equipe do Parque São Jorge empatou com a UCV, em 1 a 1, no jogo de ida. Agora precisa de uma vitória para avançar de fase e manter vivo o sonho de disputar a fase de grupos do principal torneio da América do Sul. Em caso de nova igualdade, independentemente da quantidade de gols, o confronto será decidido nos pênaltis.

LATERAIS-ESQUERDOS

A iminente contratação de Fabrizio Angileri pelo Corinthians atende a um velho pedido da comissão técnica de Ramón Díaz e faz com que o clube chegue a quatro laterais-esquerdos no elenco.

Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos se vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.

Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores. A avaliação interna é de que o problema atual na lateral esquerda não é quantidade, mas sim qualidade.

Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.

“Escolhemos por Hugo e por Bidu que estão muito melhores do que ele (Palacios) fisicamente. Quando tiramos o Bidu, caiu o mundo porque fizemos isso. Quando tiramos o Hugo, caiu o mundo porque fizemos isso. Não temos problemas com o Palacios, é um menino excelente, mas os outros estão à frente dele”, explicou Emiliano Díaz.

Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.

O mercado brasileiro fecha na sexta, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

3º Comando Regional da PM promove café da manhã com a imprensa de Sinop

Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 15h 19min


Aprosoja rebate Fávaro e critica baixa articulação com Congresso

Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 10h 28min


De forma inédita, Operário avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 10h 25min


Jornal Online

Edição nº1491 26/02/2025