Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 09 de Junho de 2026

Noticias

Corinthians tem quarta pior campanha na história dos pontos corridos

21 de Maio de 2026 as 11h 36min

Hugo Souza durante derrota para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Rodrigo Coca

Dentro da zona do rebaixamento, com 18 pontos e apenas 37% de aproveitamento, o Corinthians registra sua quarta pior campanha na história do Brasileirão no formato de pontos corridos depois de 16 rodadas. Na Série A deste ano, o Timão soma apenas quatro vitórias e possui o pior ataque da competição, com 14 gols — média de 0,87 gols por partida.

Os números são melhores apenas do que os de 2024 (12 pontos), 2006 (13 pontos) e 2023 (17 pontos). Em todos esses anos, o Corinthians flertou com a possibilidade de rebaixamento. Em 2007, temporada em que resultou na queda para a Série B, a equipe tinha 20 pontos somados após a disputa das 16 primeiras rodadas.

O técnico Fernando Diniz tem deixado bem claro seu descontentamento com os resultados recentes na Série A. No último domingo, depois da derrota para o Botafogo, por 3 a 1, o comandante falou sobre a sensação de estar entre os quatro últimos colocados na tabela.

“Incômodo muito grande. A primeira coisa que eu quis saber quando acabou o jogo foi se tínhamos entrado na zona. Sensação horrorosa, não podemos mais permitir que o Corinthians esteja nessa situação. É uma coisa desgostosa, muito ruim, pesa muito mesmo. A gente tem a obrigação de fazer tudo o que pode para sair e não voltar mais”, lamentou Diniz. 

Internamente, há o entendimento de que o grupo é muito qualificado para estar nessa posição. Antes do início do campeonato, o clube adotava um discurso de brigar pelas primeiras posições para fechar a temporada com a vaga garantida na Conmebol Libertadores do ano que vem.

“Não podemos pensar na hipótese de estar brigando por rebaixamento, não existe isso. É a realidade que estamos hoje, vamos encarar da melhor maneira possível. Passou da hora de entender que precisamos melhorar e entregar resultado. Temos certeza que essa situação vai mudar”, afirmou o goleiro Hugo Souza.

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (24), a partir das 17h30, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Antes, o elenco viaja ao Uruguai para encarar o Peñarol, nesta quinta (21), às 20h30, em Montevidéu, pela Libertadores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min


Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min


Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min


Jornal Online

Edição nº1815 - 10/06/2026