Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Coronel Assis mantém oposição a aumento no nº de deputados

17 de Setembro de 2025 as 09h 55min

Parlamentar defende veto e critica impactos no orçamento – Foto: Câmara

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) reafirmou sua posição contrária ao aumento do número de deputados na Câmara de 513 para 531. 

Ele afirmou que votará pela manutenção do veto, em alinhamento com os cidadãos brasileiros, citando os riscos de aumentar despesas em meio ao desiquilíbrio fiscal. “Meu voto pela manutenção do veto é o meu posicionamento desde o início da discussão. Fui um dos 207 deputados que se manifestou contrário ao aumento e vou continuar defendendo a continuidade do veto, porque ampliar vagas na Câmara é uma irresponsabilidade”, declarou Assis, vice-líder da oposição.

O parlamentar reforçou que o voto favorável ao veto não significa alinhamento com o governo. “É alinhamento que tenho com o povo brasileiro, que não admite a irresponsabilidade de se criar mais cadeiras em meio ao trágico cenário fiscal protagonizado pelo governo”, disse.

Segundo Assis, em vez de ampliar o número de deputados, o ideal seria redistribuir as vagas já existentes, transferindo cadeiras de estados com bancadas maiores para aqueles que tiveram crescimento populacional.

Mesmo com a posição contrária do deputado, o Projeto de Lei Complementar nº 177/2023 foi aprovado na Câmara com 270 votos favoráveis e no Senado por 41 a 33, garantindo o aumento do número de parlamentares na Casa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min


Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min


Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025