Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Março de 2026

Noticias

Coronel Assis sinaliza ida ao PL

05 de Março de 2026 as 06h 02min

Deputado quer apoiar Flávio Bolsonaro – Foto: Divulgação

Alinhado ideologicamente ao Partido Liberal, o deputado federal Coronel Assis afirmou que tem preferência por se filiar ao PL para defender a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Em declaração, o parlamentar foi enfático ao justificar sua posição. “É o partido do candidato que eu vou lutar para eleger, que é Flávio Bolsonaro. Vou trabalhar igual um doido para eleger esse cara, porque eu entendo que é o melhor no Brasil”, afirmou.

Atualmente no União Brasil, Assis destacou que sua decisão está diretamente ligada ao projeto nacional que pretende apoiar. O União tem como pré-candidato à Presidência o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Apesar da inclinação ao PL, o deputado ponderou que aguardará a abertura da janela partidária para formalizar qualquer mudança. Segundo ele, o diálogo ainda será aprofundado.

O convite partiu do presidente estadual do PL, Ananias Filho, gesto que o parlamentar disse ter recebido com reconhecimento. “É um convite que muito me honra. O Ananias quer montar uma boa chapa, e é um partido com o qual eu me identifico”, declarou.

A janela partidária terá início nesta quarta (4) e seguirá até 4 de abril, período em que deputados federais e estaduais podem trocar de sigla sem risco de perda de mandato.

Sobre sua permanência no União Brasil, Assis afirmou que não houve tratativas com as principais lideranças da legenda em Mato Grosso, como o governador Mauro Mendes ou o senador Jayme Campos. “Não teve conversa ainda de sair ou de ficar. Não fui chamado. Existem apenas conjecturas”, explicou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Oficina capacita artistas para captação de recursos em Colíder

Publicado em 30 de Março de 2026 ás 10h 30min


TikTok e Meta teriam ampliado conteúdo nocivo para reter usuários, segundo relatos

Publicado em 30 de Março de 2026 ás 08h 31min


Assembleia debate falhas na proteção às mulheres em MT

Publicado em 30 de Março de 2026 ás 06h 29min


Jornal Online

Edição nº1767 - 28a30/03/2026