Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Janeiro de 2025

Noticias

Corteva Agriscience traz defensivos químicos e biológico no Dinetec

16 de Janeiro de 2025 as 16h 47min

Previsão de colheita na safra 2024/25 é de 322,3 milhões de toneladas de grãos – Foto: Assessoria

A safra 2024/25 já está a todo vapor no Brasil. No Mato Grosso, maior estado produtor do agronegócio, o agricultor já busca pelas inovações que ajudarão a impulsionar a sua produtividade e rentabilidade nesta e na próxima safra.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão de colheita na safra 2024/25 é de 322,3  milhões de toneladas de grãos, um acréscimo de 8,2% em relação à temporada anterior.

E para apresentar as principais ferramentas em sementes, defensivos químicos e biológicos, ajudando o produtor mato-grossense a conquistar altas produtividades, a Corteva Agriscience integra, até sexta (17), o Dinetec – Dia de Negócios e Tecnologias, em Canarana.

Durante o evento, o milhocultor do estado, que é o principal do país, poderá conhecer os híbridos desenvolvidos pelas marcas da Corteva, Brevant® Sementes e Pioneer®, além de todas as ferramentas em proteção de cultivos: do tratamento da semente, passando pelos herbicidas, fungicidas e inseticidas até os biológicos.

No Dinetec, a Brevant® Sementes leva seu portfólio completo em milho. Os destaques são os híbridos lançamentos: B2900PWU, com alto potencial produtivo, bom desempenho em condições de estresse hídrico, estabilidade de produção e sanidade foliar.

Já o B2701PWU, tem potencial produtivo, estabilidade, ampla adaptação e resistência para Nematoide das lesões (Pratylenchus brachyurus) e Nematoide-das-galhas (Meloidogyne spp.). Na área de campo da marca, os produtores também podem conferir os resultados dos híbridos B2702VYHR e do B2620PWU, além do sorgo 1G233 e das cultivares de soja B5595CE e a B5830CE.

Já a Pioneer®, com mais de 50 anos de mercado no Brasil e líder em milho há quase duas décadas, segundo a consultoria Kynetec, apresenta na Feira seus novos híbridos de milho: P33007PWU e P3707PWU, além dos renomados P3601PWU, P3808VYHR e P3845VYHR. A marca também destaca os híbridos de sorgo 50A60, 50A40 e 83G01. Fechando o portifólio, a Pioneer® leva a variedade de soja 97Y70CE.

O Sistema Enlist®, que entra em sua quarta safra no Brasil, traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor. É formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Produtividade, aliado à base de Boas Práticas Agrícolas.

Variedades de soja com a tecnologia Enlist E3® são tolerantes aos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio.

Já as variedades Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac), que auxiliam na proteção contra as principais lagartas na cultura, entre elas, a Lagarta-da-Soja (Anticarsia gemmatalis), Lagarta-Falsa-Medideira (Chrysodeixis includens), Lagarta-Elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-das-Maçãs (Chloridea virescens) e Lagarta-helicoverpa (Helicoverpa armígera).

Já no pilar de herbicidas, o Enlist® Colex-D® traz inovação por ser um novo sal de 2,4-D e uma nova formulação com eficácia comprovada no controle de plantas daninhas, redução no potencial de deriva de até 90% - quando aplicado com ponta com indução de ar, ultrabaixa volatilidade e redução de odor, característicos de formulações herbicidas a base de 2,4-D sal amina.

Além disso, o produto traz muita flexibilidade ao agricultor, que pode aplicar o herbicida desde a dessecação pré-plantio (plante-aplique/aplique-plante) até a pós-emergência das variedades de soja Enlist®. Assim, proporciona um alto controle de plantas daninhas, reduzindo a mato-competição e maximizando o potencial produtivo.

Para as sementes da Pioneer® e da Brevant® Sementes, a Corteva conta com a marca LumiGEN™, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao tratamento de sementes industrial nas culturas de milho, soja e sorgo. São soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes.

Todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva e estão integrados ao Seed Apply Technologies (SAT), que engloba tecnologias que ajudam a maximizar a produtividade e a lucratividade da lavoura, com soluções que proporcionam raízes fortes e saudáveis, favorecendo melhor desenvolvimento da planta, com profissionais especializados em tratamento de sementes, e que desenvolvem produtos com foco em desempenho, qualidade e germinação, ajudando na expressão do máximo potencial produtivo da cultura.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Altas temperaturas estão associadas ao aumento do risco de derrame

Publicado em 16 de Janeiro de 2025 ás 14h 40min


Vendas de cimento crescem em 2024 e recuperam perdas de 2 anos

Publicado em 16 de Janeiro de 2025 ás 13h 38min


Motorista é condenado a 21 anos de prisão por matar empresário

Publicado em 16 de Janeiro de 2025 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1463 17/01/2025