Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

COVID-19: Secretaria de Saúde recebe em doação 5.000 máscaras de proteção facial

11 de Janeiro de 2021 as 07h 15min

Foto: Assessoria

Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta sexta-feira (08), 5 mil máscaras de proteção facial. O material de proteção individual foi doado pela União das Entidades de Sinop (Unesin).

O secretário de Saúde, Valério Gobbato, informou que elas [as máscaras] serão distribuídas para os profissionais administrativos do município e, em alguns casos, para as pessoas carentes. “Essa doação de hoje é extremamente importante pelo número de máscaras que serão utilizadas pelos profissionais que estão na área administrativa. É importante ressaltar a relevância dessa parceria entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada”, comentou.

Gobbato ressaltou, também, a necessidade da cooperação de toda população para conter o avanço da Covid-19 no município. “A gente quer aproveitar o exemplo e pedir a todos os empresários e à população que continue tomando os cuidados porque, somente dessa maneira e colaboração de todos, nós poderemos segurar essa pandemia mais sobre controle, até conseguirmos a vacinação e, ai sim, termos uma vida mais perto da normalidade”, finalizou.

De acordo com o presidente da Unesin, Carlos Henrique, o estoque das máscaras é resultado do trabalho desenvolvido internamente para apoio ao Poder Público Municipal, entidades representativas e unidades hospitalares da cidade, frente à dificuldade encontrada na aquisição dos materiais de proteção individual.

“Desde o princípio da pandemia, a Unesin criou um comitê de ajuda às unidades de saúde, até mesmo ao município, na aquisição de EPI’s. A gente criou essa comissão para arrecadação, compras e doações que a Unesin conseguiu através de seus associados e temos este estoque que está disponível. As máscaras são de uso diário e a gente tem feito esse repasse aos órgãos e hospitais”, informou.

 

Conforme dados atualizados no dia 07/01 pela Secretaria de Saúde, já são 9.970 casos confirmados no município. Entre eles, 9.597 já se recuperaram. Mas ainda 163 pacientes estão em isolamento social, 283 pessoas estão com suspeitas de infecção e 32 encontram-se internados em enfermaria e leitos de UTI. Mortes já somam 150 desde o início da pandemia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024