Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 05 de Março de 2026

Noticias

CPI DA ENERGISA: Oitiva apresenta graves irregularidades

Os trabalhos da CPI da Energisa retornaram esta semana ouvindo os servidores da Ager

20 de Fevereiro de 2020 as 15h 00min

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Na última terça-feira (18), foram retomados os trabalhos da CPI da Energisa dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nesta data foram convocados para prestar esclarecimentos o diretor da Ager, José Rodrigues Rocha Júnior, além do coordenador, Thiago Alves Bernardes.

Durante a oitiva os representantes do órgão fiscalizador apresentaram informações que comprometem ainda mais a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica no estado.

De acordo com Rocha Júnior, só em 2019 foram registradas 677.116 reclamações feitas por consumidores, sendo que 597.645 são oriundas à falta de energia. Variação de consumo, tensão de fornecimento, abuso no valor das contas e outras, somam 79.467 reclamações. O que fez com que o diretor da Ager classificasse a situação ainda como “muito maior que os dados mostrados aqui”.

O coordenador da Ager, informou também que a Energisa foi obrigada a creditar só em 2019, mais de R$ 16 milhões nas faturas dos consumidores, como forma de compensação por suspensão indevida no fornecimento de energia.

A reunião com os servidores da Ager que teve a condução do presidente da CPI, o deputado Elizeu Nascimento (DC), chegou a conclusão que de acordo com as informações divulgadas, fica claro que a população de Mato Grosso está sendo lesada pela empresa.

"Embasado nas informações que recebemos, algumas coisas já estão bem claras, a população está pagando encargos sociais que não deveriam pagar e a cada reunião que realizamos temos mais convicção que estamos no caminho certo e que a CPI para investigar a Energisa não terminará em pizza", declarou o deputado Elizeu Nascimento.

A Ager disponibiliza os números de telefone 0800-647.6464, ou (WhatsApp) 065- 98435-7458, para solicitar informações e registro de reclamações. 

Durante a reunião, que contou com a presença dos deputados Carlos Avalone (PSDB), Dr. Eugênio (PV), Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB), além do presidente da CPI, foi definido que os próximos convocados para a próxima oitiva serão o presidente da Energisa, Riberto José Barbanera e os diretores da empresa, Alessandro Brum e José Souza e Silva.

 

 

 

Veja Mais

Até carcaça de moto foi descartada no Ecoponto da Noemia Dalmolin

Publicado em 05 de Março de 2026 ás 18h 40min


Nvidia prepara novo chip para acelerar o processamento de IA

Publicado em 05 de Março de 2026 ás 18h 17min


Primeiro campeão de MT, Paulistano está de volta e disputará a Segunda Divisão

Publicado em 05 de Março de 2026 ás 17h 16min


Jornal Online

Edição nº1751 - 06/03/2026