Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CPI DA PANDEMIA: Fávaro garante que não há desgaste com governadores

Segundo ele, “quem faz certo não tem o que temer”

20 de Abril de 2021 as 09h 22min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Primeiro senador de Mato Grosso a assinar requerimento para a abertura de uma CPI da Pandemia para investigar governadores e prefeitos, Carlos Fávaro (PSD) afirmou que a proposta articulada pela base governista não trouxe desgastes com gestores estaduais e municipais, já que há o entendimento de que quem deve não teme.

“Me apresente um governador ou prefeito que tenha receio de ser investigado. Não acredito nisso. Conversei bastante com o governador Mauro Mendes que me garantiu ter feito tudo dentro da licitude. Quem faz as coisas certas não tem o que temer”, disse.

A CPI que contou com o apoio de Fávaro e dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM) foi proposta pelo senador Eduardo Girão (Podemos). As assinaturas foram dadas após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a instalação da comissão proposta pelo oposicionista Randolfe Rodrigues (Rede-AP) com o objetivo de apurar as ações e omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Como não é competência do Senado investigar a conduta de governadores e prefeitos, o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) unificou as duas propostas em uma única CPI, desde que a investigação de estados e municípios fique limitada somente “à fiscalização dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19”.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024