Noticias
CPI da Saúde é suspensa antes de depoimento de Gilberto Figueiredo
04 de Setembro de 2026 as 05h 09min
Ex-secretário comparece à ALMT, mas não chega a ser ouvido - Foto: Assessoria
A convocação de Gilberto Figueiredo para depor na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa terminou sem oitiva na última quarta-feira. Ex-secretário de Estado de Saúde e candidato a deputado estadual pelo Republicanos, ele compareceu ao Legislativo para prestar esclarecimentos, mas os deputados decidiram suspender os trabalhos da comissão durante o período eleitoral.
Com a paralisação, a oitiva deverá ocorrer somente após a retomada das atividades, marcada para 7 de outubro. Gilberto afirmou que pretende voltar à Assembleia quando for novamente convocado e disse não ter qualquer receio de responder aos questionamentos dos parlamentares. “Eu estou aqui, atendendo à convocação da AL. Estou à disposição para responder 100, 200, quantas perguntas forem necessárias. Não tenho motivo para ter medo”.
A defesa apresentada pelo ex-secretário se concentra na inexistência, até o momento, de comprovação de ilegalidades relacionadas aos fatos investigados pela CPI, especialmente aqueles ligados à atuação da Secretaria de Estado de Saúde durante a pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2022. “Todos os fatos que ora se investigam já foram investigados pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público, pela Polícia e até o momento não há comprovação de um fato ilícito”, afirmou.
Além de contestar eventual irregularidade, o ex-secretário colocou à disposição dos investigadores informações sobre sua situação financeira e patrimonial. “Minhas contas estão à disposição, meu sigilo bancário pode ser quebrado, meu patrimônio pode ser investigado”, disse.
Na sequência, negou ter obtido vantagens ilícitas ou participado de negócios irregulares envolvendo a área da saúde. “Eu nunca recebi um centavo ilegalmente, nunca participei de nenhum negócio na saúde e a minha vida está aí para ser investigada”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min
Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min
Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min
