Noticias
CPI DAS FAKE NEWS: Medeiros quer convocar cúpula da Globo e Witzel para prestarem esclarecimentos
O deputado mato-grossense contesta os métodos jornalísticos da emissora
01 de Novembro de 2019 as 09h 30min

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com
Atuando como vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado mato-grossense, José Medeiros pediu que a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito das Fake News, convoque a cúpula da TV Globo, juntamente com o govenador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para prestarem esclarecimentos.
De acordo com Medeiros, os “métodos jornalísticos” da emissora estão sujeitos a erros. Como foi o caso da reportagem veiculada esta semana no Jornal Nacional, relacionando o principal suspeito da morte da vereadora Marielle Franco, com o presidente Jair Bolsonaro.
A matéria exibida, trazia um depoimento vazado irregularmente, onde o porteiro do condomínio onde mora Jair Bolsonaro, havia declarado que o suspeito, Élcio Queiroz, teria visitado a casa do então deputado federal, no dia do assassinato da vereadora.
Mas, de acordo com o Ministério Público, o porteiro mentiu ou se equivocou ao dizer que Bolsonaro havia dado a autorização para a entrada do suspeito no condomínio.
Os alvos do pedido de convocação de Medeiros, são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.
“O que vimos essa semana contra Jair Bolsonaro foi a gota d'água. Protocolamos pedido para convocação do Roberto Marinho; Ali Kamel - Diretor-Geral de Jornalismo; Carlos Henrique Schroder - Diretor-Geral, Wilson Witzel - governador do Rio de Janeiro, e William Bonner. É importante ouvirmos, como algo tão grave pode ser tratado de forma tão fake”, disse o deputado em seu perfil oficial no Twitter.
GOVERNADOR DO RIO
Outro na lista de Medeiros é o governador do Rio de Janeiro, Wilson Wiztel, que já se coloca como pré-candidato à presidência da República em 2020 pelo PSC, é suspeito de ser o responsável pelo vazamento dos depoimentos que correm em sigilo e que nortearam toda a reportagem da TV Globo.
“Perseguir e vilipendiar a família Bolsonaro, uma vez que este disputa a mesma base eleitoral do atual presidente da República e pretende lançar-se candidato a presidente em 2022”, declarou Medeiros.
Veja Mais
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min
Novo microscópio capta imagens incríveis de corais e vida marinha
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 07h 29min
O Rock é a trilha sonora da rebeldia que resiste ao tempo
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 05h 27min