Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

CPI nega pedido para retomada do leilão de veículos apreendidos

16 de Setembro de 2021 as 09h 00min

Leilão está suspenso desde julho – Foto: Divulgação

O presidente da CPI dos Contratos, vereador Chico 2000 (foto), negou pedido do secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juarez Samaniego, para que a comissão autorizasse a retomada do leilão de veículos apreendidos, que está suspenso desde julho.

Em ofício encaminhado aos parlamentares, Samaniego apontou que a suspensão tem causado problemas para a prefeitura. Chico, no entanto, ressaltou que a Câmara ainda investiga indícios de irregularidades na contratação da Rodando Legal. Pontua, no entanto, que em breve o relator, vereador Demilson Nogueira, deve entregar relatório da apuração sobre tal processo licitatório.

“Considerando que essa CPI se encontra em fase final de oitivas e que a requisição da suspensão dos leilões é clara quanto a necessidade de se aguardar o término das investigações, evitando-se assim prejuízo a quem de direito e vislumbrando a necessidade de envio de relatório com apontamentos de ilicitudes a órgãos de controle. Apesar da compreensão da possibilidade de haver algum tipo de transtorno ocasionado pela paralisação dos leilões, essa situação não foi causada por essa CPI, que apenas cumpre o dever de investigação sobre fatos com fortes indícios de ilegalidade. Portanto, mantemos a decisão de manutenção da suspensão de leilões”, afirmou.

Assim que o leilão previsto para 22 de julho foi suspenso, Juarez afirmou que que alguns pontos entre a Semob e a Rodando Legal precisam ser esclarecidos, mas que a expectativa é de que uma nova data para o leilão fosse marcada.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 08h 53min


MT-130 volta a receber críticas por falta de reparos necessários

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 07h 53min


Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024