Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 09 de Maio de 2025

Noticias

CRESCENDO Presidente diz que economia dá sinais de recuperação

E reafirmou que está trabalhando para desburocratizar e facilitar a vida dos empresários brasileiros.

06 de Agosto de 2019 as 17h 16min

Bolsonaro confiante com a economia – Foto: Isac Nobrega/PR

AGÊNCIA

BRASIL

 

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (6) que a economia está dando sinais de recuperação e reafirmou que está trabalhando para desburocratizar e facilitar a vida dos empresários brasileiros. Bolsonaro falou hoje a empresário do setor automotivo durante a abertura do 29º congresso da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em São Paulo. “A economia, como dá sinais fortes de reação, devemos sim, em grande parte, ao Ministério da Economia, que temos a frente o nosso [ministro] Paulo Guedes. E dia após dia, ele vem mostrando ao Brasil que eu mudei também, que no passado eu era estatizante”, disse o presidente. “O homem evolui e eu venho aprendendo muito com as pessoas que tenho ao meu lado. A maior contribuição que podemos dar aos senhores é não interferir no seu trabalho, é tirar o Estado de cima de vocês, é acreditar em vocês”, completou.

Entre as ações já realizadas pelo seu governo para estimular a economia e atrair investimentos para o país, Bolsonaro destacou a edição da medida provisória (MP) da liberdade econômica, o projeto de lei que propõe mudanças para obtenção da habilitação para motoristas, a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores e a MP que garante a antecipação do pagamento da metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas todos os anos. O presidente contou ainda que, assinou uma MP sobre a divulgação de documentos de empresas de capital aberto (com ações negociadas em bolsa de valores) que permite que os empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou no Diário Oficial da União. “As grandes empresas gastavam com jornais R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí”.

 

Veja Mais

Sorriso: idoso é preso suspeito de matar esposa esfaqueada em discussão

Publicado em 09 de Maio de 2025 ás 16h 37min


Rogério Grotta abre temporada 2025 com pódio em Interlagos

Publicado em 09 de Maio de 2025 ás 16h 36min


Crédito do Trabalhador alcança marca de R$ 10,1 bilhões

Publicado em 09 de Maio de 2025 ás 15h 27min


Jornal Online

Edição nº1540 - 09/05/2025