Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Crescimento de escolas bilíngues reflete nova tendência educacional

28 de Agosto de 2024 as 08h 45min

Desenvolvimento holístico dos alunos é uma prioridade – Foto: Divulgação

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), a procura por escolas bilíngues no Brasil aumentou em 64% entre 2019 e 2023, refletindo o interesse crescente de pais e responsáveis por uma educação que prepare os estudantes para um contexto global. 

O crescimento do mercado desse modelo educacional nos últimos anos se alinha com uma tendência nacional, que aponta para uma maior valorização da educação bilíngue. 

A escola Maple Bear segue esse modelo educacional, e está presente em 25 estados, mais o Distrito Federal. Em 2014,chegou ao Espírito Santo, inaugurando sua primeira unidade em Vitória. Desde então, a rede tem expandido sua presença com novas unidades em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Guarapari. O crescimento reflete o sucesso da metodologia canadense adotada e a credibilidade gerada através do modelo educacional oferecido.

Essa abordagem de ensino se destaca pelo foco no desenvolvimento integral dos alunos. Entre os diferenciais, está o ensino bilíngue, onde as aulas são ministradas em inglês e português, proporcionando uma imersão no idioma desde a educação infantil até a metodologia. A prática facilita a fluência nas duas línguas e prepara os estudantes para oportunidades internacionais.

Felipe Pantuzza, COO da Maple Bear Brasil, comentou sobre o retorno positivo que recebe com o desempenho dos alunos. “Em um mundo globalizado, com estudantes conectados e que percebem o mundo sem fronteiras, ter um domínio da língua inglesa é imperativo. Ver nossos estudantes pensando e conversando fluentemente em inglês é encantador”, concluiu.

Outro aspecto que diferencia essas instituições é a ênfase na aprendizagem ativa, um método que valoriza o aprendizado por meio de experiências práticas, projetos e atividades exploratórias, em contraste com o ensino tradicional, que muitas vezes se baseia em instruções diretas e memorização.

Além disso, o desenvolvimento holístico dos alunos é uma prioridade, abrangendo não apenas o desempenho acadêmico, mas também aspectos sociais, emocionais e físicos.

“Em sua essência, a aprendizagem centrada no estudante valoriza as crianças e reconhece sua curiosidade natural, o desejo inato de aprender e a busca pelo conhecimento. Ela oferece oportunidades para que os estudantes façam escolhas, façam perguntas, contribuam para o design de suas experiências de aprendizado e assumam a responsabilidade por seu aprendizado”, afirma Felipe Pantuzza.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Fundação MT expande ações de pesquisa para o Extremo Norte

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 09h 46min


10 golpes de Pix para ficar de olho em 2025 e se proteger

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Equipamentos para o Hospital Central já estão sendo instalados, diz Mauro

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 05h 39min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025