Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 03 de Novembro de 2026

Noticias

Criança morre engasgada com pipoca em Sorriso

07 de Janeiro de 2026 as 14h 58min

Criança foi socorrida, mas não resistiu – Foto: Divulgação

Uma criança de um ano e oito meses morreu na terça (6) tarde após se engasgar com pipoca no bairro Mário Raiter, em Sorriso. A ocorrência foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por uma guarnição acionada durante o deslocamento para outro chamado.

De acordo com as informações repassadas pelas equipes de socorro, a guarnição seguia para atender uma ocorrência clínica quando recebeu, do Centro de Operações, a solicitação para se deslocar com urgência até uma construção de escola no bairro Mário Raiter, onde havia o relato de uma criança engasgada.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o SAMU já realizando os primeiros atendimentos. A criança havia se engasgado com pipoca e evoluído para uma parada cardiorrespiratória. Conforme apurado, o intervalo entre o engasgamento e o início de um atendimento foi de aproximadamente 15 minutos, o que agravou o quadro.

Durante o atendimento, foram realizados procedimentos de suporte à vida, como acesso venoso, aspiração das vias aéreas e ventilação com máscara laríngea. Em seguida, a equipe de suporte avançado do SAMU deu continuidade aos procedimentos, incluindo intervenções invasivas e a avaliação do ritmo cardíaco com o uso de desfibrilador.

Apesar de cerca de uma hora de tentativas de reanimação, a criança não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico do SAMU no local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica em Lucas

Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 10h 50min


Sinop agora conta com um Museu do Movimento Cristão Contemporâneo

Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 09h 15min


FGTS mantém orçamento de R$ 144,5 bilhões para habitação

Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 08h 47min


Jornal Online

Edição nº1918 - 04/11/2026