Noticias
Criminosos armados com fuzis trazem terror a moradores de Confresa
10 de Abril de 2023 as 13h 44min

O terrorismo de grupos armados chegou a Confresa, no nordeste de Mato Grosso. Um grupo de criminosos invadiu o quartel da Polícia Militar e ateou fogo no prédio, na tarde de domingo (9). Os suspeitos ainda passaram pelas ruas da cidade atirando e provocando medo na população.
Vídeos e áudios compartilhados nas redes sociais descrevem o cenário de terror na cidade. As imagens mostram os criminosos armados com fuzis.
Segundo o Coronel Noelson, após roubarem o armamento eles foram até a sede da Brinks, empresa de transporte de valores. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), um reforço policial está se deslocando para o local.
Até o fechamento desta edição, apenas uma pessoa havia sido ferida com um tiro. Não há confirmação de mortes. Um vídeo mostra que após a invasão dos bandidos, a sede da empresa Brinks ficou destruída. Em nota, a empresa de valores informou que, apesar da explosão, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.
Em um dos vídeos, testemunhas mostram que os criminosos teriam explodido paredes da empresa especializada em segurança e transporte de dinheiro. Segundo a Polícia Militar, as forças policiais estão se deslocando para região. Não tem policial ferido ou sequestrado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que “equipes do policiamento especializado e, de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município”.
“Houve ataque ao quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros e invasão a empresa de segurança. A Sesp e todas suas forças de segurança atuam para restabelecer imediatamente a ordem pública no município”.
Também foi ressaltado que “o governo de Mato Grosso manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população”.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Carreta desgovernada destrói 4 carros na BR-070 em Cáceres
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 20h 18min
Ataque hacker não envolveu extração de dados de clientes, diz empresa
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 18h 17min
ONS determina aumento do uso de térmicas para garantir energia
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 16h 38min