Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Janeiro de 2025

Noticias

Crocodilo mais velho do mundo tem mais de 10 mil filhos e acaba de completar 124 anos

04 de Janeiro de 2025 as 08h 21min

Henry, o crocodilo mais velho do mundo, completou 124 anos no último dia 16.

A celebração da data aconteceu no Centro de Conservação Crocworld em Scottburgh, África do Sul, onde o réptil da espécie Crocodylus niloticus vive desde 1985 – e já teve mais de 10 mil filhotes com diferentes parceiras!

O crocodilo mais velho do mundo, Henry, completou 124 anos recentemente. Ele vive no Centro de Conservação Crocworld, África do Sul, desde 1985, e já teve mais de 10 mil filhotes. O réptil da espécie Crocodylus niloticus tem, atualmente, 700 quilos e 5 metros de comprimento.

Sua data exata de nascimento nunca chegou a ser estabelecida, mas, simbolicamente, seu aniversário é celebrado no dia 16 de dezembro. Répteis – principalmente os crocodilos – tendem naturalmente a viver mais, mas o fato de ter sido criado em cativeiro pode ter apoiado a longevidade do crocodilo Henry.

O crocodilo – de, atualmente, 700 quilos e 5 metros de comprimento – foi capturado em 1903 no Delta do Okavango, no Botsuana, e sua data de nascimento exata nunca foi estabelecida. Porém, a equipe do Crocworld estima que Henry tenha nascido por volta de 1900, e o dia 16 de dezembro foi escolhido para comemorar seu aniversário todos os anos.

É natural que os animais tenham longevidades proporcionais ao seu tamanho – quanto maior o animal, mais lento é seu metabolismo e, consequentemente, menor a queima de energia, como explica o biólogo Steven Austad à Live Science. Logo, “124 anos não é inconcebível para um crocodilo”.

Principalmente porque, mesmo em comparação com outros animais de tamanho aproximado, os répteis tendem a viver muito mais graças ao seu sangue frio. Além disso, os crocodilos continuam crescendo conforme envelhecem – o que também ajuda a protegê-los contra predadores.

Outro fator que apoia a longevidade do crocodilo Henry é o fato de que ele foi criado em cativeiro, estando sempre bem alimentado e afastado de doenças.

“Animais que, por qualquer motivo, vivem em um ambiente seguro tendem a viver mais”, explica Austad. “[Os crocodilos] vivem mais do que as carreiras do cientista que os estuda”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Operação recupera R$ 2,5 milhões em créditos fiscais

Publicado em 06 de Janeiro de 2025 ás 08h 23min


Condeprodemat aprova renovação do Prodeic por mais 7 anos

Publicado em 06 de Janeiro de 2025 ás 05h 20min


Balbinotti defende pesquisa qualitativa para escolha de candidato do PL em 2026

Publicado em 05 de Janeiro de 2025 ás 09h 22min


Jornal Online

Edição nº1454 01 a 06/01//2025