Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026

Noticias

Cruzeiro: cobranças de atrasados vieram a público em outras ocasiões

15 de Outubro de 2021 as 13h 00min

Na tarde da última quarta, os jogadores do Cruzeiro anunciaram que farão uma paralisação das atividades. A movimentação acontece em função do atraso dos salários recorrentes para jogadores e funcionários de todo o clube.

A manifestação dos atletas chegou ao ápice, mas, em outras ocasiões, os jogadores celestes já foram a público falar do assunto.

Na saída de campo do jogo contra o Botafogo, o goleiro Fábio deu uma entrevista exaltando o momento de luta de todos os funcionários do Cruzeiro. Ele citou funcionários e também jogadores da base, falando da entrega no momento que o clube vive. Poucas horas depois, o goleiro foi um dos que foi a rede social postar o comunicado dos jogadores anunciando a paralisação dos atletas.

Outra manifestação pública quanto ao momento atual do Cruzeiro foi do empresário Jorge Machado. Agente de Luiz Felipe Scolari, ex-treinador celeste, ele afirmou que o clube não cumpriu com nada do que foi combinado, ressaltando que faltou até alimento para alguns jogadores.

O clube responde a 226 processos na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. Os processos foram iniciados por ex-jogadores e colaboradores cobrando valores que ficaram em aberto.

O primeiro grande episódio envolvendo uma cobrança pública foi o áudio vazado de uma conversa entre o ex-meia do Cruzeiro Thiago Neves e o então diretor do clube, Zezé Perrella. Na mensagem, o jogador cobra um adiantamento por parte da diretoria de parte dos salários - que já estavam atrasados, para antes da partida contra o CSA.

Em 2019, já na reta final do Brasileirão e lutando contra o rebaixamento - que aconteceria ao final daquele torneio -, começaram as conversas em relação aos atrasos de salários e pendências jurídicas com jogadores. Após a confirmação do rebaixamento e a diminuição das receitas, o Cruzeiro passou a conviver com mais cobranças públicas e jurídicas quanto aos valores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Capacitação de servidores para avaliar balneabilidade dos rios de Mato Grosso

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 05h 44min


Governo e Nova Rota confirmam entrega da duplicação da BR-163 na metade do tempo

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 04h 43min


Governo libera R$ 110 mi em convênios

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 03h 47min


Jornal Online

Edição nº1826 - 25/06/2026