Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 06 de Julho de 2022

Noticias

Cruzeiro deve contar com Canesin no duelo decisivo contra o Remo

12 de Maio de 2022 as 09h 40min

Fernando Canesin participa de treino em campo, nesta terça-feira — Foto: Gustavo Aleixo

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro treinou na Toca da Raposa, com foco na preparação física, para enfrentar o Remo, às 18h30, desta quinta (12). O destaque do dia foi o retorno de Filipe Machado para trabalho de transição do DM para o campo. Fernando Canesin, que vinha treinando desde semana passada, também esteve no gramado junto ao grupo e é esperado entre os relacionados para o jogo.

Canesin retornou aos treinos há sete dias e havia expectativa dele jogar na partida contra o Grêmio, pela Série B. Por opção da comissão técnica, ele não foi relacionado.

Ele foi liberado do departamento médico e é esperado entre os relacionados contra o Remo, principalmente com a ausência de Neto Moura, que é desfalque por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Mirassol.

Além de Canesin estar 100% fisicamente, há outro motivo para a escalação dele para o jogo. Na partida de ida, o substituto de Neto Moura foi outro meia armador, João Paulo, que segue em tratamento de contusão. Entretanto, naquela ocasião, o time jogava com três no meio e dois volantes - Willian Oliveira e Pedro Castro.

Caso Pezzolano não entre com Fernando Canesin, uma outra opção é o meia Adriano. Alto e com características de um volante, o jogador é muito utilizado pelo técnico como um meia armador. Ele cumpriu bem a função quando entrou em campo nos últimos jogos, sobretudo contra a Chapecoense.

Outra posição que tem mais de uma opção para a titularidade é a ala direita. O garoto Geovane Jesus foi quem começou por ali, contra o Grêmio, mas não teve a mesma atuação ativa e eficiente da partida contra a Chapecoense. Rômulo o substituiu no segundo tempo e pode ser o titular pela direita na quinta-feira.

DE VOLTA AOS TREINOS

Filipe Machado pode ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano em breve. Pelas redes sociais, o Cruzeiro anunciou que volante iniciou a transição para a preparação física nesta quarta.

Machado precisou passar por fisioterapia depois de sofrer um trauma no pé direito no dia 26 de março, durante a partida contra o Athletic pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O departamento médico do Cruzeiro ainda conta com os meio-campistas Leo Pais e João Paulo. O uruguaio teve constatado um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda na semana passada e realiza tratamento na Toca da Raposa.

A situação de João Paulo, no entanto, é um pouco mais complicada. O jogador precisou passar por cirurgia no fim de abril para tratar uma lesão muscular na coxa direita. O atleta se recupera em casa e, de acordo com o Cruzeiro, ainda não há uma previsão para que ele volte à Toca.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Benedetto pediu para cobrar o último pênalti contra o Timão

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 47min


Bustos dá espaço a experientes para tentar tirar Santos da crise

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 04min


Soja: preços encerram junho em alta

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 11h 30min


Jornal Online

Edição nº 0830 06/07/2022