Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Cruzeiro deve contar com Canesin no duelo decisivo contra o Remo

12 de Maio de 2022 as 09h 40min

Fernando Canesin participa de treino em campo, nesta terça-feira — Foto: Gustavo Aleixo

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro treinou na Toca da Raposa, com foco na preparação física, para enfrentar o Remo, às 18h30, desta quinta (12). O destaque do dia foi o retorno de Filipe Machado para trabalho de transição do DM para o campo. Fernando Canesin, que vinha treinando desde semana passada, também esteve no gramado junto ao grupo e é esperado entre os relacionados para o jogo.

Canesin retornou aos treinos há sete dias e havia expectativa dele jogar na partida contra o Grêmio, pela Série B. Por opção da comissão técnica, ele não foi relacionado.

Ele foi liberado do departamento médico e é esperado entre os relacionados contra o Remo, principalmente com a ausência de Neto Moura, que é desfalque por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Mirassol.

Além de Canesin estar 100% fisicamente, há outro motivo para a escalação dele para o jogo. Na partida de ida, o substituto de Neto Moura foi outro meia armador, João Paulo, que segue em tratamento de contusão. Entretanto, naquela ocasião, o time jogava com três no meio e dois volantes - Willian Oliveira e Pedro Castro.

Caso Pezzolano não entre com Fernando Canesin, uma outra opção é o meia Adriano. Alto e com características de um volante, o jogador é muito utilizado pelo técnico como um meia armador. Ele cumpriu bem a função quando entrou em campo nos últimos jogos, sobretudo contra a Chapecoense.

Outra posição que tem mais de uma opção para a titularidade é a ala direita. O garoto Geovane Jesus foi quem começou por ali, contra o Grêmio, mas não teve a mesma atuação ativa e eficiente da partida contra a Chapecoense. Rômulo o substituiu no segundo tempo e pode ser o titular pela direita na quinta-feira.

DE VOLTA AOS TREINOS

Filipe Machado pode ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano em breve. Pelas redes sociais, o Cruzeiro anunciou que volante iniciou a transição para a preparação física nesta quarta.

Machado precisou passar por fisioterapia depois de sofrer um trauma no pé direito no dia 26 de março, durante a partida contra o Athletic pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O departamento médico do Cruzeiro ainda conta com os meio-campistas Leo Pais e João Paulo. O uruguaio teve constatado um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda na semana passada e realiza tratamento na Toca da Raposa.

A situação de João Paulo, no entanto, é um pouco mais complicada. O jogador precisou passar por cirurgia no fim de abril para tratar uma lesão muscular na coxa direita. O atleta se recupera em casa e, de acordo com o Cruzeiro, ainda não há uma previsão para que ele volte à Toca.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024