Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Cruzeiro faz campanha inaceitável em casa para quem sonha em subir

17 de Agosto de 2021 as 07h 29min

Marcelo Moreno fez o gol do Cruzeiro diante do Sampaio Corrêa — Foto: Bruno Haddad

Foi bola na trave, em cima do goleiro, na rede (pelo lado de fora), por cima, pelo lado... o Cruzeiro criou muito diante do Sampaio Corrêa. Mas esbarrou na própria ineficiência na hora de finalizar e ficou só no empate por 1 a 1. Fechou a campanha como mandante, no primeiro turno, com números muito ruins.

Foi uma amasso cruzeirense em termos de chances criadas. Só de finalizações, foram 25 realizadas durante a partida no Independência. Contra apenas três do Sampaio. Mas o que é importa é a “bola na casinha”. E, nesse quesito, tudo igual.

A dissonância entre a criação e a conclusão ressalta a ineficiência do ataque cruzeirense. Em outros jogos, como diante do Londrina e Vitória, por exemplo, já havia sido assim. O Cruzeiro cria muitas chances, mas não faz.

Acaba sendo penalizado no placar e com a perda de pontos. Pontuação que vai ficando ao longo do caminho, cada vez mais longe de ser em direção à briga pelo G-4. Muito pela campanha como mandante. O time conquistou apenas nove dos 27 pontos disputados. É um dos quatro piores times atuando em casa. Inaceitável para quem sonha com o acesso.

Resultado é que o Cruzeiro tem apenas 18 pontos de 54 disputados até agora na Série B do Brasileiro. O time vai se firmando na luta contra o rebaixamento, à medida que o G-4 está a 12 pontos, enquanto o Z-4 está a quatro, diferença que pode diminuir, neste domingo, com jogos de Vitória, Londrina e Brasil de Pelotas.

O Cruzeiro, com mais um tropeço em casa, segue focado na luta contra o rebaixamento à Série B. Houve evolução na criação, como disse Vanderlei Luxemburgo. Mas é preciso que a bola entre. Só assim, o time poderá subir na tabela e ter condições de sonhar com o acesso. Essa possibilidade está muito distante. Hoje (17), diante de um Náutico em declínio – líder por várias rodadas, mas com 4 derrotas consecutivas –, a Raposa buscará a vitória fora de casa, às 18h.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024