Noticias
CRUZEIRO: Para Fábio, história não pode ser estragada má administração
Em reunião, goleiro cita importância de compromisso e luta pelo clube neste momento
19 de Junho de 2020 as 10h 00min
Fábio é o mais antigo atleta no elenco da Raposa – Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Na primeira visita do novo presidente do Cruzeiro à Toca da Raposa, um dos jogadores que tomou a palavra foi o goleiro Fábio, atleta com mais jogos na história do clube e um dos líderes do grupo. O jogador falou aos companheiros e aos demais que estavam na roda da reunião e disse que a história do Cruzeiro não pode ser esquecida por causa dos últimos anos.
“A história do Cruzeiro não pode ser estragada por um ano e meio de má administração. A gente sabe do tamanho e do peso dessa camisa. Temos, sim, que ser merecedor de vestir essa camisa”.
Falando em "má administração", Fábio foi um dos jogadores que prestou depoimento na Polícia Civil sobre contratos, por causa de um pagamento a dois intermediários por sua renovação. O goleiro cruzeirense citou que cada jogador que está no grupo, atualmente, precisa demonstrar que é merecedor de poder vestir a camisa da Raposa.
“Cada jogo que tiver a oportunidade, o grupo, vocês que vão estar fora, representando o grupo fora das quatro linhas, é acordar e ver se temos merecimento de estar nesse grupo. Se a gente tiver o pensamento de grandeza, de transparência, com certeza, a gente vai voltar a ser maior do que a gente sempre foi”.
Fábio elogiou a capacidade do atual grupo de jogadores e disse que os jogadores precisam brigar em campo para ajudar o Cruzeiro a se reerguer. “A gente tem tudo para qualificar isso em prática, temos profissionais qualificados em todas as posições. Nosso comandante tem a confiança de todos nós. O elenco sabe do tamanho do Cruzeiro, mesmo dos mais jovens, isso já que ser lá da base. Temos que ser merecedores de vestir essa camisa. Não adianta o que a gente fez, a gente tem que fazer agora. Daqui para frente, como disse o Sérgio, é o Cruzeiro novo. Ele vai brigar pelas coisas fora de campo, e a gente vai brigar dentro, como sempre foi. Todos os atletas que passaram aqui, e brigaram, tem, no final, recompensa do belo trabalho e ter o sorriso do torcedor de novo. É nossa função: ser merecedor de vestir essa camisa e representar dentro e fora”.
Veja Mais
Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 15h 44min
Pesquisa sobre a qualidade do ar em MT indica poluição elevada em 15 municípios
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 14h 43min
LRV: Justiça condena BRF a pagar R$ 150 mil por demissão em massa após greve
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 13h 42min
