Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 18 de Setembro de 2025

Noticias

Cruzeiro tem a terceira pior média defensiva da Série A

14 de Março de 2023 as 09h 00min

Cruzeiro levou dois gols contra o América — Foto: Mourão Panda

Depois de ter a defesa com um dos melhores desempenhos do Brasil em 2022, o Cruzeiro liga o alerta sobre o setor para a temporada.

Com dificuldades para se manter ileso defensivamente, o time tem uma das maiores médias de gols sofridos entre os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.

São nove gols sofridos em nove jogos no ano. Média de um por partida, número igual ao do Flamengo e pior somente do que aqueles apresentados por Bahia (1,3 gol por jogo) e Santos (1,2 gol por jogo), times que vivem início de ano conturbado.

O Tricolor de Aço está fora da Copa do Nordeste e saiu em desvantagem contra o Itabuna na semifinal do Baiano. O Peixe, por sua vez, não conseguiu avançar às quartas de final do Paulista.

A melhor média do ranking está com o Grêmio de Renato Gaúcho, que levou seis gols em 13 partidas. Média de 0,46 por partida. Na prática, significa que a equipe leva mais do que dois jogos, em média, para levar um gol.

Na derrota por 2 a 0 para o América-MG, sábado, o Cruzeiro, pela primeira vez nesta temporada, levou mais do que um gol em uma mesma partida. Por outro lado, passou ileso apenas em uma partida: a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, que brigou contra o rebaixamento na primeira fase do Mineiro.

Em comparação com o início do ano passado, no entanto, a média inicial não é muito distinta. O Cruzeiro levou o 9º gol da temporada passada no 11º jogo.

A diferença é que 4 foram nos clássicos contra Atlético-MG e América-MG, na primeira fase do Mineiro. Àquela altura, eram cinco jogos sem sofrer gol no ano.

Na atual temporada, ainda há o agravante de Paulo Pezzolano ter escassas opções para a defesa no reformulado elenco.

Com a saída de Brock para o Cerro Porteño e a lesão muscular de Neris, restam apenas Lucas Oliveira e Reynaldo como alternativas de ofício, além de garotos que estão em transição da base para o profissional. O clube está no mercado buscando zagueiros.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min


SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min


Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min


Jornal Online

Edição nº1636 - 19/09/2025