Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

Cruzeiro tem a terceira pior média defensiva da Série A

14 de Março de 2023 as 09h 00min

Cruzeiro levou dois gols contra o América — Foto: Mourão Panda

Depois de ter a defesa com um dos melhores desempenhos do Brasil em 2022, o Cruzeiro liga o alerta sobre o setor para a temporada.

Com dificuldades para se manter ileso defensivamente, o time tem uma das maiores médias de gols sofridos entre os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.

São nove gols sofridos em nove jogos no ano. Média de um por partida, número igual ao do Flamengo e pior somente do que aqueles apresentados por Bahia (1,3 gol por jogo) e Santos (1,2 gol por jogo), times que vivem início de ano conturbado.

O Tricolor de Aço está fora da Copa do Nordeste e saiu em desvantagem contra o Itabuna na semifinal do Baiano. O Peixe, por sua vez, não conseguiu avançar às quartas de final do Paulista.

A melhor média do ranking está com o Grêmio de Renato Gaúcho, que levou seis gols em 13 partidas. Média de 0,46 por partida. Na prática, significa que a equipe leva mais do que dois jogos, em média, para levar um gol.

Na derrota por 2 a 0 para o América-MG, sábado, o Cruzeiro, pela primeira vez nesta temporada, levou mais do que um gol em uma mesma partida. Por outro lado, passou ileso apenas em uma partida: a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, que brigou contra o rebaixamento na primeira fase do Mineiro.

Em comparação com o início do ano passado, no entanto, a média inicial não é muito distinta. O Cruzeiro levou o 9º gol da temporada passada no 11º jogo.

A diferença é que 4 foram nos clássicos contra Atlético-MG e América-MG, na primeira fase do Mineiro. Àquela altura, eram cinco jogos sem sofrer gol no ano.

Na atual temporada, ainda há o agravante de Paulo Pezzolano ter escassas opções para a defesa no reformulado elenco.

Com a saída de Brock para o Cerro Porteño e a lesão muscular de Neris, restam apenas Lucas Oliveira e Reynaldo como alternativas de ofício, além de garotos que estão em transição da base para o profissional. O clube está no mercado buscando zagueiros.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min


Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min


Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min


Jornal Online

Edição nº1586 - 11/07/2025