Noticias
Cruzeiro tem terceira pior campanha do Brasileiro nas últimas 10 rodadas
06 de Outubro de 2023 as 14h 12min
Mateus Vital, do Cruzeiro, avança com a bola com Alê, do América, na marcação — Foto: Staff Images
O Cruzeiro tem a terceira pior campanha do Campeonato Brasileiro nas últimas 10 rodadas disputadas. Foram somente oito pontos conquistados em 30 disputados. O time entrou, de vez, na luta para não cair.
No período das 10 últimas partidas, o Cruzeiro venceu apenas o Santos, na estreia de Zé Ricardo, por 3 a 0. Foram outros cinco empates (Athletico, Botafogo, Corinthians, Bragantino e América-MG) e quatro derrotas (Goiás, Grêmio, Palmeiras e Fluminense).
O aproveitamento é de 26,6%, com 11 gols sofridos e oito marcados. Com o baixo rendimento, o time viu a distância do Z-4 diminuir e ficar, agora, em quatro pontos. Neste período, o Cruzeiro só teve campanha melhor que o Internacional, que pontuou sete vezes. O Coritiba, lanterna do Brasileiro, teve o pior desempenho: seis pontos conquistados.
PROTESTO
DA TORCIDA
Como consequência da má fase, as torcidas organizadas estiveram na porta da Toca da Raposa para protestar contra a atual campanha do time. Enquanto o elenco treinava, torcedores cercavam a entrada do CT e demonstravam insatisfação após mais um empate no Mineirão, dessa vez contra o América-MG, no último domingo.
A cobrança vem em um momento de alerta para o time de Zé Ricardo. Com 30 pontos, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição com 30 pontos, apenas quatro de distância do Vasco, primeiro colocado do Z-4.
O Cruzeiro ainda não conseguiu vencer no Mineirão em 2023; a última vitória no estádio foi contra o CSA, em 6 de novembro de 2022. O time mineiro é o terceiro pior mandante do campeonato, com 35,90% de aproveitamento, atrás somente do América, vice-lantena, e Coritiba, lanterna.
Contra o América, no Mineirão, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Luciano Castán. Com erros de marcação e sem compactação defensiva, sete minutos após o gol celeste, o meia Benítez encontrou espaço entre dois defensores e empatou o resultado.
Ao fim da partida, a torcida não mediu esforços para vaiar os jogadores. Wesley, Mateus Vital e Nikão foram alguns dos atletas que receberam vaias ao serem substituídos.
O próximo jogo da Raposa é no dia 14 de outubro, às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. É briga direta por ascensão na tabela do Brasileirão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Acidente entre carro e carreta na BR-163 deixa mulher morta em Sorriso
Publicado em 23 de Março de 2026 ás 14h 47min
Entra em vigor Estatuto Digital da Criança e do Adolescente
Publicado em 23 de Março de 2026 ás 12h 26min
Austrália: mesmo com proibição, adolescentes ainda usam redes sociais
Publicado em 23 de Março de 2026 ás 10h 28min
