Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Noticias

Cruzeiro tem terceira pior campanha do Brasileiro nas últimas 10 rodadas

06 de Outubro de 2023 as 14h 12min

Mateus Vital, do Cruzeiro, avança com a bola com Alê, do América, na marcação — Foto: Staff Images

O Cruzeiro tem a terceira pior campanha do Campeonato Brasileiro nas últimas 10 rodadas disputadas. Foram somente oito pontos conquistados em 30 disputados. O time entrou, de vez, na luta para não cair.

No período das 10 últimas partidas, o Cruzeiro venceu apenas o Santos, na estreia de Zé Ricardo, por 3 a 0. Foram outros cinco empates (Athletico, Botafogo, Corinthians, Bragantino e América-MG) e quatro derrotas (Goiás, Grêmio, Palmeiras e Fluminense).

O aproveitamento é de 26,6%, com 11 gols sofridos e oito marcados. Com o baixo rendimento, o time viu a distância do Z-4 diminuir e ficar, agora, em quatro pontos. Neste período, o Cruzeiro só teve campanha melhor que o Internacional, que pontuou sete vezes. O Coritiba, lanterna do Brasileiro, teve o pior desempenho: seis pontos conquistados.

PROTESTO
DA TORCIDA

Como consequência da má fase, as torcidas organizadas estiveram na porta da Toca da Raposa para protestar contra a atual campanha do time. Enquanto o elenco treinava, torcedores cercavam a entrada do CT e demonstravam insatisfação após mais um empate no Mineirão, dessa vez contra o América-MG, no último domingo.

A cobrança vem em um momento de alerta para o time de Zé Ricardo. Com 30 pontos, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição com 30 pontos, apenas quatro de distância do Vasco, primeiro colocado do Z-4.

O Cruzeiro ainda não conseguiu vencer no Mineirão em 2023; a última vitória no estádio foi contra o CSA, em 6 de novembro de 2022. O time mineiro é o terceiro pior mandante do campeonato, com 35,90% de aproveitamento, atrás somente do América, vice-lantena, e Coritiba, lanterna.

Contra o América, no Mineirão, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Luciano Castán. Com erros de marcação e sem compactação defensiva, sete minutos após o gol celeste, o meia Benítez encontrou espaço entre dois defensores e empatou o resultado.

Ao fim da partida, a torcida não mediu esforços para vaiar os jogadores. Wesley, Mateus Vital e Nikão foram alguns dos atletas que receberam vaias ao serem substituídos.

O próximo jogo da Raposa é no dia 14 de outubro, às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. É briga direta por ascensão na tabela do Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mato Grosso obtém crédito de US$ 100 milhões do Bird

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 13h 58min


Mauro Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 11h 52min


MDB repudia áudios ofensivos contra deputada Janaína Riva

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 09h 54min


Jornal Online

Edição nº1671- 08/11/2025