Noticias
Cruzeiro x Inter: Seabra vê circunstâncias diferentes para reencontro 3 dias após derrota
28 de Agosto de 2024 as 10h 47min
Técnico do Cruzeiro vê situação diferente para novo confronto contra o Inter – Foto: Maxi FranzoiO Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional no domingo à noite, em Porto Alegre. E agora volta a enfrentar o Colorado, quarta-feira (28), no Mineirão. Duelos de copa? Não. É Campeonato Brasileiro mesmo. Para o técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro tem fatores novos que podem pesar a favor da equipe no reencontro.
O jogo desta quarta é válido pela 5ª rodada do Brasileirão - foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma situação atípica, será disputado três dias após a partida válida pela 24ª rodada. Com circunstâncias diferentes, ressalta Seabra.
A primeira é que agora as equipes terão o mesmo tempo de preparação, o que, para o treinador cruzeirense, pode interferir. “Cada jogo tem a sua própria história, tem as suas circunstâncias. Nós estávamos vindo de vários jogos na sequência, sem semana cheia (para treinar). Se eu não me engano, o Inter teve uma semana cheia. Agora, o Internacional também vai ter que preparar um jogo com só três dias. Reduz essa desigualdade”.
Outro fator é a volta de Matheus Pereira, que estava suspenso no domingo, quando o time sofreu muito para criar. “Nós tivemos um jogador suspenso, um jogador que vem jogando, que é um jogador criativo da equipe, que não esteve presente. Ainda estamos fazendo controle de carga de alguns jogadores, como eu citei o caso do Wallace, enfim”, disse Seabra.
Por fim, o técnico lembra que agora o Cruzeiro vai jogar em casa, com o apoio do torcedor. “É um cenário totalmente diferente, até porque vamos ter o nosso jogo em casa, a nossa torcida tem sido muito importante, tem feito a diferença quando nós jogamos no Mineirão. A gente precisa ter muito discernimento para saber o que realmente é relevante do jogo que aconteceu aqui (em Porto Alegre) para levar para o próximo jogo”.
D’ALESSANDRO
DIRIGENTE
O Inter apresentou oficialmente a nova direção do futebol na segunda-feira. Ao lado do vice José Olavo Bisol, o diretor esportivo D'Alessandro e o diretor executivo André Mazzuco concederam sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio e falaram sobre os planos para o futuro do clube.
Ídolo como jogador, D'Alessandro ressaltou sua identificação com o clube e a responsabilidade de assumir o cargo. Depois de se aposentar, o argentino atuou como coordenador técnico de sub-20 e profissional do Cruzeiro entre março e dezembro de 2023 e se disse capacitado para construir uma nova história no Beira-Rio, agora fora de campo.
“Claro que a minha responsabilidade é muito maior, eu trabalhei em um clube que passou três anos na Série B, foi uma experiência muito legal. Mas aqui é diferente, o sentimento é diferente, para mim é um dos desafios mais importantes da minha vida, da minha carreira. O Inter traz alegria para a minha família quando ganha, traz tristeza quando perde, meus filhos já sabem o que representa o Inter para o pai. A responsabilidade é muito maior”, afirmou D'Ale.
D'Ale também fez questão de ressaltar qual será a sua função no vestiário: ser o elo de ligação entre a direção, comissão técnica e jogadores. O ídolo revelou que teve uma conversa "franca" com o grupo, na qual tratou de passar o que significa jogar no Inter.
“A minha função tem que ficar muito clara. Não fui contratado para entrar chutando a porta do vestiário. E sim para melhorar o que o clube já tem de bom. Minha função é o dia a dia, viajar junto com a equipe, quero me aproximar dos atletas e passar toda a minha experiência para que eles saibam que nada é de graça, que nós temos que correr atrás e se entregar. Assim foi feita a história do nosso clube, com raça e sacrifício”, destacou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Fundação MT expande ações de pesquisa para o Extremo Norte
Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 09h 46min
10 golpes de Pix para ficar de olho em 2025 e se proteger
Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min
Equipamentos para o Hospital Central já estão sendo instalados, diz Mauro
Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 05h 39min