Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza

27 de Outubro de 2021 as 09h 30min

Cuca prega cautela após vitória por 4 a 0 no jogo de ida – Foto: Divulgação

Após a vitória diante do Cuiabá, em casa, o próximo desafio do Atlético-MG será pela Copa do Brasil. A partida de volta, contra o Fortaleza, é nessa quarta (27), às 20h30, no Castelão. Cuca, treinador do Galo, ressaltou que a equipe precisa estar atenta, mesmo após vantagem construída no primeiro jogo: vitória por 4 a 0.

O comandante alvinegro ressaltou que respeita muito a equipe do Fortaleza. Atual vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, a equipe nordestina precisa reverter um placar de 4 a 0 para se classificar para final da Copa do Brasil.

Mesmo com toda essa vantagem, Cuca afastou o discurso que o confronto está decidido. Para ele, o Atlético precisa entrar em campo e seguir o embalo e buscar mais uma vitória na temporada.

“A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta”, finalizou.

Cuca é daqueles treinadores dotados de memória invejável da própria carreira. Ao falar da estratégia de atuar na quarta, indicou que dificilmente irá poupar o time. Lembrou de 2009, quando o Fluminense quase foi campeão da Sul-Americana após perder o jogo de ida da decisão, para a LDU, por 5 a 1, no Equador. Tudo isso com o Flu tendo 99% de chances de cair para a Série B.

“Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos no Maracanã. Eu me lembro que conversei com a diretoria, e agora gente? Colocamos o time titular ou guardamos pra domingo a final com o Coxa que quem perder vai cair? E dividiu-se. Cuca acho que fazer quatro nós não vamos fazer... e o campo lotou. 75 mil, tavam garoando, fizeram a rua de fogo e eu falei ‘cara, nós vamos ganhar isso aqui’ e nós não ganhamos o título por um gol, Fred foi expulso, me lembro, Amarilla expulsou. Foi 3 a 0, vocês vão lembrar desse jogo. E daí nós cansamos um pouco o time e fomos para Curitiba, conseguimos o empate e aquela salvação”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 09h 28min


Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024