Noticias
Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza
27 de Outubro de 2021 as 09h 30min
Cuca prega cautela após vitória por 4 a 0 no jogo de ida – Foto: Divulgação
Após a vitória diante do Cuiabá, em casa, o próximo desafio do Atlético-MG será pela Copa do Brasil. A partida de volta, contra o Fortaleza, é nessa quarta (27), às 20h30, no Castelão. Cuca, treinador do Galo, ressaltou que a equipe precisa estar atenta, mesmo após vantagem construída no primeiro jogo: vitória por 4 a 0.
O comandante alvinegro ressaltou que respeita muito a equipe do Fortaleza. Atual vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, a equipe nordestina precisa reverter um placar de 4 a 0 para se classificar para final da Copa do Brasil.
Mesmo com toda essa vantagem, Cuca afastou o discurso que o confronto está decidido. Para ele, o Atlético precisa entrar em campo e seguir o embalo e buscar mais uma vitória na temporada.
“A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta”, finalizou.
Cuca é daqueles treinadores dotados de memória invejável da própria carreira. Ao falar da estratégia de atuar na quarta, indicou que dificilmente irá poupar o time. Lembrou de 2009, quando o Fluminense quase foi campeão da Sul-Americana após perder o jogo de ida da decisão, para a LDU, por 5 a 1, no Equador. Tudo isso com o Flu tendo 99% de chances de cair para a Série B.
“Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos no Maracanã. Eu me lembro que conversei com a diretoria, e agora gente? Colocamos o time titular ou guardamos pra domingo a final com o Coxa que quem perder vai cair? E dividiu-se. Cuca acho que fazer quatro nós não vamos fazer... e o campo lotou. 75 mil, tavam garoando, fizeram a rua de fogo e eu falei ‘cara, nós vamos ganhar isso aqui’ e nós não ganhamos o título por um gol, Fred foi expulso, me lembro, Amarilla expulsou. Foi 3 a 0, vocês vão lembrar desse jogo. E daí nós cansamos um pouco o time e fomos para Curitiba, conseguimos o empate e aquela salvação”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 13h 25min
Governo destaca Ferrogrão como projeto prioritário
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 11h 25min
O que Inter, Vitória, Santos, Fortaleza, Ceará e Atlético precisam para evitar queda
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 09h 21min
