Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 08 de Dezembro de 2021

Noticias

Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza

27 de Outubro de 2021 as 09h 30min

Cuca prega cautela após vitória por 4 a 0 no jogo de ida – Foto: Divulgação

Após a vitória diante do Cuiabá, em casa, o próximo desafio do Atlético-MG será pela Copa do Brasil. A partida de volta, contra o Fortaleza, é nessa quarta (27), às 20h30, no Castelão. Cuca, treinador do Galo, ressaltou que a equipe precisa estar atenta, mesmo após vantagem construída no primeiro jogo: vitória por 4 a 0.

O comandante alvinegro ressaltou que respeita muito a equipe do Fortaleza. Atual vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, a equipe nordestina precisa reverter um placar de 4 a 0 para se classificar para final da Copa do Brasil.

Mesmo com toda essa vantagem, Cuca afastou o discurso que o confronto está decidido. Para ele, o Atlético precisa entrar em campo e seguir o embalo e buscar mais uma vitória na temporada.

“A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta”, finalizou.

Cuca é daqueles treinadores dotados de memória invejável da própria carreira. Ao falar da estratégia de atuar na quarta, indicou que dificilmente irá poupar o time. Lembrou de 2009, quando o Fluminense quase foi campeão da Sul-Americana após perder o jogo de ida da decisão, para a LDU, por 5 a 1, no Equador. Tudo isso com o Flu tendo 99% de chances de cair para a Série B.

“Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos no Maracanã. Eu me lembro que conversei com a diretoria, e agora gente? Colocamos o time titular ou guardamos pra domingo a final com o Coxa que quem perder vai cair? E dividiu-se. Cuca acho que fazer quatro nós não vamos fazer... e o campo lotou. 75 mil, tavam garoando, fizeram a rua de fogo e eu falei ‘cara, nós vamos ganhar isso aqui’ e nós não ganhamos o título por um gol, Fred foi expulso, me lembro, Amarilla expulsou. Foi 3 a 0, vocês vão lembrar desse jogo. E daí nós cansamos um pouco o time e fomos para Curitiba, conseguimos o empate e aquela salvação”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja: preço interno oscila com certa força ao longo da última semana

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 11h 00min


Decreto exclui Casa da Moeda de programa de desestatização

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 10h 00min


O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

Tricolor tem que vencer o Atlético-MG e torcer por derrotas de Juventude e Bahia

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0684 08/12/2022