Noticias
Cuiabá é rebaixado e deixa de pagar os salários de outubro
27 de Novembro de 2024 as 15h 54min

O Cuiabá está matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio com a vitória do Juventude por 3 a 2 contra o Atlético-MG, na noite desta terça, na Arena Independência, pela 36ª rodada.
O rebaixamento ocorreu antes mesmo de o Dourado entrar em campo pela atual jornada do Brasileirão, já que o resultado do time gaúcho tira qualquer possibilidade de permanência, independente do placar do confronto com o Bahia, no sábado (30), às 18h30, na Arena Pantanal.
Esta é a primeira queda da história do clube, que estreou na Série A em 2021 e estava em sua quarta participação consecutiva. O Dourado escalou desde a Série D até a elite e nunca havia sofrido um descenso em nenhuma divisão nacional até então.
Das 35 rodadas já concluídas, a equipe mato-grossense esteve na zona de rebaixamento em 24 delas - totalizará 27 ao fim da competição -, sendo que ocupa a penúltima posição desde a 20ª rodada, à frente apenas do lanterna e também rebaixado Atlético-GO (ainda pode ser ultrapassado e terminar em último).
Quando estreou na Série A, o Dourado ficou numa modesta 15ª posição, com 47 pontos. No ano seguinte, flertou mais intensamente com o rebaixamento, uma posição atrás e com 41 pontos. Em compensação, ano passado fez uma campanha de respeito, figurando em algumas rodadas no Top 10, e terminando em 12º, com 51 pontos. Agora, já rebaixado, o o máximo que pode alcançar (se vencer os 3 próximos jogos), é a 17ª posição e 39 pontos, configurando a pior campanha de sua história na elite.
O Cuiabá tem mais três compromissos pela Série A. Além do Bahia, enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro e se despede em casa contra o Vasco.
SALÁRIOS ATRASADOS
Como se não bastasse a confirmação da queda, a semana ainda está atribulada pela divulgação da informação de que o clube não honrou o pagamento dos salários dos jogadores referente a outubro. Os vencimentos deveriam ter sido depositados no quinto dia útil de novembro, algo que não ocorreu.
A situação é inédita na trajetória da atual gestão, à frente do clube desde 2009. A saúde financeira sempre foi prioridade da diretoria auriverde, comandada pelo presidente Cristiano Dresch. A ideia da direção é efetuar o pagamento da folha salarial de outubro apenas em janeiro. Entretanto, o clube não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Antes mesmo de confirmar a queda, o Cuiabá já passava por momento turbulento dentro e fora de campo. Antes deste episódio, o Dourado havia liberado os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, em indício de reformulação no elenco para a próxima temporada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min
Pivetta destaca recuperação da previdência estadual
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 10h 47min