Noticias
Cuiabá 100% e briga por 4 vagas
17 de Fevereiro de 2023 as 15h 54min

O Cuiabá visitou o Nova Mutum e venceu mais uma no Mato-grossense. Em duelo válido pela 7ª rodada do Estadual, o Dourado bateu o Azulão da Massa de virada por 3 a 1, no Estádio Valdir Doilho Wons.
A equipe auriverde ficou atrás no placar pela primeira vez na competição.
Aos 2 minutos da etapa final, Lorran balançou a rede e colocou o time da casa em vantagem. Mas Pitta marcou três vezes para garantir a vitória auriverde. O primeiro saiu aos 9 minutos.
Instantes depois, o centroavante foi às redes mais uma vez para virar o jogo. Aos 27, o atacante paraguaio fez o terceiro e colocou números finais na partida.
Com a vitória, o Cuiabá está garantido em 1º e classificado à semifinal do campeonato, com duas rodadas de antecedência.
O Dourado tem 21 pontos, 7 à frente do 2º colocado - restando seis a serem disputados. Já o Nova Mutum aparece em 8º lugar na tabela, com seis pontos - um a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Azulão da Massa não vence há seis jogos.
O JOGO
A etapa inicial de poucas oportunidades claras de gol. O Cuiabá teve ligeira vantagem na posse de bola, com 53%, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo e boas chances de finalização. Foram somente três arremates do Dourado, contra nenhum do Nova Mutum.
O Azulão da Massa aposta na estratégia reativa. Se fecha atrás do meio-campo e tenta sair em velocidade ou através da bola longa para os atacantes. A equipe da casa até conseguiu chegar próximo à baliza defendida por Walter, mas não levou perigo real contra o goleiro.
O Cuiabá chegou a balançar a rede, com Isidro Pitta, mas o lance foi anulado pelo assistente por impedimento.
O Cuiabá volta a campo no próximo dia 26, diante do Luverdense, às 17h, na Arena Pantanal. Pra fugir do Z2, o Nova Mutum joga novamente em casa. O Azulão da Massa recebe o Dom Bosco, também no dia 26, às 17h, no Valdir Doilho Wons.
SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Com o Dourado já garantido na semifinal e na liderança, e o União Rondonópolis com pontuação para mantê-lo entre os 6 primeiros, outros 7 clubes brigam pelas 4 vagas restantes. O Colorado tem 14, seguido por Dom Bosco (13), Operário (12), Cacerense (8) e Luverdense (7).
Com a mesma pontuação do Verdão do Norte, o Academia fica atrás (e fora do G6) por ter uma vitória a menos (2 a 1). Entretanto, o Luverdense encara simplesmente o Cuiabá na próxima rodada, o que deve complicar bastante sua vida no certame. Logo atrás estão o Nova Mutum (6), e na zona de rebaixamento, mas ainda brigando para avançar, o Mixto.
O maior campeão mato-grossense, aliás, recebe o lanterna Sport Sinop (2 pontos) na próxima rodada. Se vencer, pode chegar à última rodada com chances reais de se classificar. Um empate sucumbe maiores pretensões e maximiza o risco de rebaixamento. A derrota, basicamente, leva ambos para a Segunda Divisão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min