Noticias
Cuiabá anuncia retorno do técnico António Oliveira
18 de Maio de 2023 as 10h 13min

É oficial. O Cuiabá anunciou o retorno do técnico António Oliveira para o comando da equipe. O treinador português chega com vínculo até o fim da temporada. Junto do comandante, reassumem o Dourado os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
A comissão técnica volta ao clube seis meses após a última partida à beira do campo, na 38ª rodada do Brasileirão de 2022. Na última temporada, António Oliveira liderou o Cuiabá em 29 partidas na Série A, com 8 vitórias, 9 empates e 12 derrotas – resultados não muito expressivos, mas suficientes para garantir a permanência do clube na elite do futebol nacional.
O técnico de 40 anos deixou o clube após o término do vínculo contratual. Em seguida, treinou o Coritiba em 17 jogos, mas foi demitido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, após derrota para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã.
O técnico vinha pressionado após más campanhas no Estadual – o Coxa foi eliminado ainda nas quartas de final para o Cascavel, que viria a ser vice-campeão –, e não passar da terceira fase da Copa do Brasil – superou Humaitá/AC e Criciúma/SC, mas parou diante do Sport.
António Oliveira desembarcou na capital mato-grossense no último domingo, e já iniciou a preparação à frente da equipe nesta semana. A reestreia será na próxima segunda (22), quando o Dourado visita o Cruzeiro, às 19h, na Arena Independência, pela 7ª rodada da Série A.
TIME DESATENTO
Apesar do título invicto no Estadual (que acaba não sendo parâmetro para a temporada devido ao abismo criado entre o Cuiabá e as demais equipes), a desatenção no início do primeiro e segundo tempo dos jogos tem chamado atenção no Dourado, especialmente na disputa do Brasileirão.
Segundo levantamento do Espião Estatístico, o Dourado sofreu 10 dos 23 gols da temporada antes dos 15 minutos de cada etapa.
Só no Brasileirão, a equipe saiu atrás no placar em cinco das seis partidas disputadas. A virada veio somente uma vez, contra o América-MG, na única vitória até aqui no campeonato.
Em sua chegada, Oliveira ressaltou a necessidade de mudar este cenário. “Mais uma vez um gol no início nos custou, e isso vem acontecendo com a gente rotineiramente neste início de Série A. É algo que precisamos corrigir na sequência do trabalho para que possamos evoluir dentro da competição”.
Mesmo que os números na Série A sejam mais preocupantes, sofrer gol antes dos 15 minutos de cada tempo acompanha o Dourado desde o início da temporada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min
O cuidado é essencial: trabalho, direito e política
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min