Noticias
Cuiabá anuncia retorno do técnico António Oliveira
18 de Maio de 2023 as 10h 13min

É oficial. O Cuiabá anunciou o retorno do técnico António Oliveira para o comando da equipe. O treinador português chega com vínculo até o fim da temporada. Junto do comandante, reassumem o Dourado os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
A comissão técnica volta ao clube seis meses após a última partida à beira do campo, na 38ª rodada do Brasileirão de 2022. Na última temporada, António Oliveira liderou o Cuiabá em 29 partidas na Série A, com 8 vitórias, 9 empates e 12 derrotas – resultados não muito expressivos, mas suficientes para garantir a permanência do clube na elite do futebol nacional.
O técnico de 40 anos deixou o clube após o término do vínculo contratual. Em seguida, treinou o Coritiba em 17 jogos, mas foi demitido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, após derrota para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã.
O técnico vinha pressionado após más campanhas no Estadual – o Coxa foi eliminado ainda nas quartas de final para o Cascavel, que viria a ser vice-campeão –, e não passar da terceira fase da Copa do Brasil – superou Humaitá/AC e Criciúma/SC, mas parou diante do Sport.
António Oliveira desembarcou na capital mato-grossense no último domingo, e já iniciou a preparação à frente da equipe nesta semana. A reestreia será na próxima segunda (22), quando o Dourado visita o Cruzeiro, às 19h, na Arena Independência, pela 7ª rodada da Série A.
TIME DESATENTO
Apesar do título invicto no Estadual (que acaba não sendo parâmetro para a temporada devido ao abismo criado entre o Cuiabá e as demais equipes), a desatenção no início do primeiro e segundo tempo dos jogos tem chamado atenção no Dourado, especialmente na disputa do Brasileirão.
Segundo levantamento do Espião Estatístico, o Dourado sofreu 10 dos 23 gols da temporada antes dos 15 minutos de cada etapa.
Só no Brasileirão, a equipe saiu atrás no placar em cinco das seis partidas disputadas. A virada veio somente uma vez, contra o América-MG, na única vitória até aqui no campeonato.
Em sua chegada, Oliveira ressaltou a necessidade de mudar este cenário. “Mais uma vez um gol no início nos custou, e isso vem acontecendo com a gente rotineiramente neste início de Série A. É algo que precisamos corrigir na sequência do trabalho para que possamos evoluir dentro da competição”.
Mesmo que os números na Série A sejam mais preocupantes, sofrer gol antes dos 15 minutos de cada tempo acompanha o Dourado desde o início da temporada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Reino Unido: maioria dos funcionários já usa IA sem o patrão saber
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 12h 52min
Sinop participa de capacitação que discute trabalho infantil
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 10h 50min
Doação em vida é alternativa para sucessão e perpetuidade
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 08h 48min