Noticias
Cuiabá com 100% de aproveitamento reflete abismo com demais equipes
15 de Fevereiro de 2023 as 06h 55min

Há muitos anos que o Campeonato Mato-grossense não vivia uma situação de abismo (técnico e financeiro) de uma equipe em comparação com as demais. Isso já fica nítido quando se vê a tabela de classificação do Estadual 2023.
Único representante de Mato Grosso na elite nacional, e que neste ano está indo para a sua terceira temporada na Série A, o Cuiabá conquistou 9 dos últimos 12 estaduais, vem de um bicampeonato invicto e galopa para levar mais uma taça e enfileirar sua 12ª conquista – empatando com o Operário-VG. E pelas projeções, isso deve acontecer.
Após 6 rodadas, o Dourado é a única equipe com 100% de aproveitamento. Fez 17 gols e sofreu apenas três. Venceu seus adversários mais próximos na classificação e, mesmo faltando três rodadas para o fim da primeira fase, praticamente já garantiu presença direta nas semifinais (1º e 2º colocados descansam enquanto 3º, 4º, 5º e 6º lutam nas ‘quartas’).
A organização de um clube-empresa mostra que o trabalho bem-feito em longo prazo traz resultados. Fundado em 2001, a equipe foi bicampeã, mas más administrações quase levaram o time ao buraco. Reestruturado, se tornou a potência do estado e único capaz de representar Mato Grosso com dignidade no cenário nacional.
Com mais verbas, o Cuiabá mantém um elenco reforçado, contínuo e sempre bem preparado, em todos os sentidos – principalmente, fisicamente. E isso é constatado em diversos jogos: seus jogadores aguentam o tranco durante os 90 minutos, enquanto a maioria de seus adversários mal conseguem se manter firmes nos primeiros 45 minutos.
Assim, já adiantando, é provável que o Cuiabá seja campeão novamente neste ano. As dúvidas pairam apenas em: quantos jogos vai vencer, se será invicto, quem será o artilheiro e quais clubes vão passar perto de assustar – se é que isso seja capaz.
O RESTO
Na longínqua 2ª posição, o Operário-VG vem com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Fecha a trinca o União Rondonópolis, com a mesma pontuação. O Dom Bosco vem em 4º com 10 pontos. O surpreendente Cacerense, mesmo com problemas de atrasos salariais, é o 5º com 8.
Luverdense, Nova Mutum e Academia, com 6 pontos, completam a sequência até o 8º lugar, antes da zona de rebaixamento. Lá, estão Mixto (4) e Sport Sinop (2). A Fera do Norte, aliás, surpreende por tamanha decepção. Outro clube-empresa que nasceu fortalecido, e que com poucos meses de fundação já conquistava o acesso à elite, fez um Estadual até digno em 2022, mas a falta de investimento no elenco o deixo na lanterna, sem nenhuma vitória, e muito próximo da queda.
A próxima rodada começa nesta quarta (15). O Luverdense recebe o Mixto, no Passo das Emas, às 19h. Em seguida, mais três jogos às 19h30: União Rondonópolis x Sport Sinop, no Luthero Lopes; Operário x Academia no Dito Souza; e Dom Bosco x Cacerense no Dutrinha. Na quinta (16), Cuiabá x Nova Mutum, na Arena Pantanal, às 19h, fecham a 7ª rodada.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Sorriso: NIF acompanha processos de Alvará Fácil
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 15h 17min
Águas de Sinop prevê força- tarefa para arrumar asfalto onde é feita rede de esgoto
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 14h 17min
Asfalto novo na MT-240 melhora logística de Diamantino
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 13h 16min