Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

Cuiabá com 100% de aproveitamento reflete abismo com demais equipes

15 de Fevereiro de 2023 as 06h 55min

Jogadores do Cuiabá comemoram gol: nenhuma novidade em 2023 – Foto: Divulgação

Há muitos anos que o Campeonato Mato-grossense não vivia uma situação de abismo (técnico e financeiro) de uma equipe em comparação com as demais. Isso já fica nítido quando se vê a tabela de classificação do Estadual 2023.

Único representante de Mato Grosso na elite nacional, e que neste ano está indo para a sua terceira temporada na Série A, o Cuiabá conquistou 9 dos últimos 12 estaduais, vem de um bicampeonato invicto e galopa para levar mais uma taça e enfileirar sua 12ª conquista – empatando com o Operário-VG. E pelas projeções, isso deve acontecer.

Após 6 rodadas, o Dourado é a única equipe com 100% de aproveitamento. Fez 17 gols e sofreu apenas três. Venceu seus adversários mais próximos na classificação e, mesmo faltando três rodadas para o fim da primeira fase, praticamente já garantiu presença direta nas semifinais (1º e 2º colocados descansam enquanto 3º, 4º, 5º e 6º lutam nas ‘quartas’).

A organização de um clube-empresa mostra que o trabalho bem-feito em longo prazo traz resultados. Fundado em 2001, a equipe foi bicampeã, mas más administrações quase levaram o time ao buraco. Reestruturado, se tornou a potência do estado e único capaz de representar Mato Grosso com dignidade no cenário nacional.

Com mais verbas, o Cuiabá mantém um elenco reforçado, contínuo e sempre bem preparado, em todos os sentidos – principalmente, fisicamente. E isso é constatado em diversos jogos: seus jogadores aguentam o tranco durante os 90 minutos, enquanto a maioria de seus adversários mal conseguem se manter firmes nos primeiros 45 minutos.

Assim, já adiantando, é provável que o Cuiabá seja campeão novamente neste ano. As dúvidas pairam apenas em: quantos jogos vai vencer, se será invicto, quem será o artilheiro e quais clubes vão passar perto de assustar – se é que isso seja capaz.

O RESTO

Na longínqua 2ª posição, o Operário-VG vem com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Fecha a trinca o União Rondonópolis, com a mesma pontuação. O Dom Bosco vem em 4º com 10 pontos. O surpreendente Cacerense, mesmo com problemas de atrasos salariais, é o 5º com 8.

Luverdense, Nova Mutum e Academia, com 6 pontos, completam a sequência até o 8º lugar, antes da zona de rebaixamento. Lá, estão Mixto (4) e Sport Sinop (2). A Fera do Norte, aliás, surpreende por tamanha decepção. Outro clube-empresa que nasceu fortalecido, e que com poucos meses de fundação já conquistava o acesso à elite, fez um Estadual até digno em 2022, mas a falta de investimento no elenco o deixo na lanterna, sem nenhuma vitória, e muito próximo da queda.

A próxima rodada começa nesta quarta (15). O Luverdense recebe o Mixto, no Passo das Emas, às 19h. Em seguida, mais três jogos às 19h30: União Rondonópolis x Sport Sinop, no Luthero Lopes; Operário x Academia no Dito Souza; e Dom Bosco x Cacerense no Dutrinha. Na quinta (16), Cuiabá x Nova Mutum, na Arena Pantanal, às 19h, fecham a 7ª rodada.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min


Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min


Pivetta promete concluir obras da MT-030 se for eleito governador

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 06h 12min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025