Noticias
Cuiabá enfrenta o Palestino em busca de vaga nas oitavas da Sul-Americana
18 de Julho de 2024 as 08h 51min

Passada a importante vitória sobre o Bahia, o Cuiabá vira a chave e volta as atenções à Copa Sul-Americana. Por vaga nas oitavas de final, o Dourado enfrenta o Palestino, do Chile, nesta quinta (18), às 18h, no Estádio Municipal de Concepción, pelo jogo de ida dos playoffs.
O time mato-grossense entra em campo pelo torneio continental cerca de um mês e meio depois do fim da fase de grupos. A presença nesta etapa veio por conta da segunda posição na chave - é a primeira vez que o Auriverde avança ao mata-mata da competição.
O elenco começou a preparação para o duelo já no domingo, em Salvador. Sob comando de Petit e sua comissão técnica, os jogadores fizeram trabalho de força na academia e treino tático na Toca do Leão, CT do Vitória.
Ao fim das atividades, a delegação embarcou para São Paulo, onde realiza treinamento na manhã desta segunda, no CT do Corinthians. De lá, o time viaja a Santiago no período da tarde e posteriormente vai para Concepción, local da partida contra o Palestino.
Pelo regulamento da Sul-Americana, o Cuiabá decide a classificação às oitavas de final dentro da Arena Pantanal. O jogo de volta dos playoffs está marcado para o dia 25, às 18h. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis.
LATERAL
RECUPERADO
O Cuiabá ganhou um importante reforço para a partida contra o Palestino. O lateral-direito Matheus Alexandre se recuperou de lesão muscular e encontrou a delegação auriverde em São Paulo, onde o elenco segue e preparação.
O camisa 2 havia sofrido contusão no músculo adutor da coxa esquerda no início deste mês e perdeu duas partidas pelo Brasileirão, incluindo a vitória sobre o Bahia, no último sábado. Em entrevista às redes sociais do clube, ele comemorou o retorno. “Muito feliz em estar de volta, a lesão não foi grave, pude voltar o mais rápido possível”.
Estou feliz em agregar aos companheiros. Ninguém gosta de ficar de fora, mas é importante a força do grupo. Todos sabem a dimensão do jogo, é mata-mata, ninguém quer perder, todo mundo está focado, preparado, o time está confiante, vem de uma sequência boa e temos tudo para trazer o resultado positivo.
Com todos os jogadores à disposição, o técnico Petit terá força máxima para buscar a vaga nas oitavas de final do torneio continental.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Assembleia debate saúde mental dos servidores do sistema penitenciário
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 09h 36min
Câmara de Sinop autoriza criação de duas comissões especiais
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 08h 39min
Baiano vê vida tomar novos rumos após investir no café em MT
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 07h 34min