Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Cuiabá: Fecomércio-MT e SECC pedem inclusão de empregados do comércio na vacinação

14 de Julho de 2021 as 16h 00min

A presidência da Fecomércio-MT, juntamente com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC), encaminhou ofício ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta terça (13), solicitando a priorização dos trabalhadores do comércio na campanha de vacinação contra a Covid-19.

A justificativa é que os trabalhadores do setor são responsáveis pela manutenção do abastecimento da sociedade em geral, estando, por isso, expostos à contaminação.

O documento assinado pelos presidentes da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, e do SECC, Olavo Dourado Boa Sorte Filho, esclarece, ainda, que os profissionais têm contato próximo das pessoas e, mesmo com os cumprimentos dos protocolos sanitários de combate à pandemia, o risco de contaminação é existente. 

“Vários produtos que ficam expostos nas vitrines, prateleiras e gôndolas de lojas, mercados, supermercados, farmácias e afins são manuseados por clientes e depois realocados em seus respectivos lugares pelos comerciários (trabalhadores do comércio), sendo esse um fator que contribui ainda mais para aumentar a potencialidade das contaminações”, disse trecho do documento.

O presidente da Fecomércio-MT confirma a necessidade da manutenção dos trabalhadores do comércio na contribuição da recuperação da economia na capital. “Todo o estado já foi bem prejudicado com o fechamento das empresas desde o início da pandemia. O andamento da vacinação na capital, que já chegou a mais de 310 mil doses aplicadas e que contemplou todas as faixas etárias, precisa chegar aos trabalhadores do comércio, por entendermos que eles também são do grupo de risco”.

Para Olavo Dourado, esses profissionais são a chave principal para o desenvolvimento de uma empresa. “Precisamos valorizar essa mão de obra. Todos têm direito a vacinação, e eles não são menos importantes que outros profissionais que também já foram imunizados. A proteção ao trabalhador é de fundamental importância, pois não se sabe também se o cliente já está imunizado ou não desta doença”, afirmou o presidente do SECC.

Caso o pedido seja atendido, para fins de identificação, será necessário, além do Termo de Agendamento com o QR Code e dos documentos pessoas e da carteira de trabalho, uma declaração assinada pelo colaborador e pelo empregador do segmento que comprove o vínculo empregatício.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024