Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 26 de Dezembro de 2024

Noticias

Cuiabá perde mais uma e encerra Série A melancólica na lanterna

09 de Dezembro de 2024 as 14h 46min

Vasco superou o Cuiabá na Arena – Foto: Divulgação

O Cuiabá se despediu de maneira melancólica do Brasileiro da Série A, no domingo, na Arena Pantanal. O Vasco venceu fora de casa por 2 a 1 - dois de Vegetti para os visitantes e um de Derik para o mandante - e deixou o time cuiabano na lanterna da competição. Os vascaínos terminam na 10ª posição, com vaga na Sul-Americana, e o Cuiabá vai disputar a Série B em 2025.

Com os dois times com pouco a disputar na última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo na Arena Pantamal, o jogo não foi dos mais emocionantes, mas houve bons momentos no primeiro tempo. O Cuiabá poderia ter saído na frente com Derik, em chance incrível que o atacante perdeu embaixo das traves de Léo Jardim.

O Vasco reagiu sob a batuta de Philippe Coutinho. O camisa 11 acertou lindo lançamento para Puma, que arrumou para Vegetti fuzilar o goleiro Mateus Pasinato, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Derik se recuperou e conseguiu o empate, novamente em dois lances, mas desta vez ele converteu e colocou para dentro. A vitória vascaína veio, de novo, nos pés de Vegetti. O argentino recebeu lindo lançamento de Mateus Carvalho e chutou forte para desempatar: 2 a 1 no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez todas as alterações disponíveis. Numa delas, colocou Paulinho. O meia que ficou parado por 10 meses em 2024 com grave lesão sorriu ao marcar um gol em jogada com Victor Luis. Mas ele estava impedido.

No fim do jogo, ainda teve chance, mas desperdiçou depois de lindo passe de Payet, que teve mais alguns poucos minutos ao lado de Philippe Coutinho.

UM NOVO TIME

Com 30 pontos em 38 rodadas, o Cuiabá amarga seu primeiro rebaixamento da história. Com alto investimento em infraestrutura - com centro de treinamento de primeiro mundo e gastos de cerca de R$ 50 milhões -, o time do Mato Grosso vai reestruturar uma equipe para disputar a Série B.

Antes da partida, a diretoria já havia afastado alguns jogadores. Entre eles, Pitta e Fernando Sobral, que devem ser negociados. Campeão estadual e regional, o Cuiabá vai disputar também a Copa do Brasil no ano que vem.

Depois da partida, o técnico Bernardo Franco fez um balanço da campanha do Dourado na Série A, sobretudo após sua chegada - na 25ª rodada. Ele citou pontos positivos, mas reconheceu que faltou sorte e competência em alguns momentos.

“Em relação à minha chegada, quando surgiu a possibilidade, não pensei duas vezes, por conhecer o clube, conhecer os atletas e por acreditar que era possível, mesmo sabendo das dificuldades”.

O comandante auriverde completou 15 jogos à frente da equipe e também na carreira como treinador efeito. Franco demonstrou gratidão pela oportunidade e prometeu um Cuiabá dominante e protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

“Para chegar até à Série A, passamos por muitas coisas. Fica aqui a minha gratidão ao presidente por me oportunizar e apostar no trabalho. Os atletas também foram muito importantes para minha vinda. Sempre fui um profissional muito estudioso e com prática, com convocações para seleções brasileiras de base. É natural a transição de auxiliar para treinador, mas ninguém faz nada sozinho”.

“Para o ano que vem vamos ajustar os ponteiros, determinar o perfil de atletas em cada setor e entender as características que a competição vai nos exigir. E também aproveitar jovem jogadores da categorias de base, que são muito importantes nesse processo de reformulação. Podem ter certeza que vamos buscar fazer uma equipe muito mais agressiva, tanto com bola quanto sem bola. Temos que assumir um protagonismo na Série B. Vamos procurar ter uma equipe que consegue impor as suas ideias de jogo”.

Com o fim da temporada 2024, elenco e comissão técnica saem de recesso e retornam às atividades no dia 6 de janeiro. A estreia no Estadual será em 11 de janeiro, contra o Operário-VG, fora de casa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Corpo de Bombeiros doa duas toneladas de alimentos a instituições filantrópicas em Cuiabá

Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 16h 15min


Abilio revela que não esperava que dívida fosse tão grande

Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 12h 14min


Vale-Pedágio físico deixa de ser aceito a partir do dia 31

Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 12h 04min


Jornal Online

Edição nº1452 26/12/2024