Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Cuiabá registra aumento de 20% e supera 2023 inteiro em nº de lesões

23 de Agosto de 2024 as 18h 22min

Cuiabá supera número de lesões registradas em 2023 — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá ainda tem 17 jogos para disputar, mas já superou o número de lesões registrado no ano passado. Segundo levantamento do Espião Estatístico, ao todo, 24 contusões foram contabilizadas. A principal diferença em relação a 2023 está no calendário mais apertado.

No total do ano passado, o time auriverde esteve em campo 57 vezes e registrou 20 lesões - menor número entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Dourado teve uma competição a mais para disputar. Eliminado na fase de playoff, jogou oito partidas da Copa Sul-Americana, sendo quatro fora do país. Além disso, a equipe foi mais longe na Copa do Brasil. Se na última temporada caiu logo na estreia, em 2024 chegou até a terceira fase.

São 51 duelos realizados até aqui e a equipe chegará a 68 até o final da temporada - número recorde desde o acesso à elite nacional. Com partidas intercaladas, 13 atletas já passaram pelo DM.

Filipe Augusto é o jogador que mais perdeu jogos por conta de lesões - 15 no total. Logo atrás, Max e Gabriel ficaram fora de combate 11 vezes cada, enquanto Lucas Fernandes fecha o top-3 sendo desfalque em nove confrontos. Baixas que complicam ainda mais a vida de quem está na briga contra o rebaixamento.

“É sempre difícil, interrompe uma sequência, às vezes o time está criando uma cara, infelizmente um machuca e fica 15 ou 20 dias de fora. Acaba atrapalhando não só o grupo, como o treinador. Mas isso é inevitável, o que podemos fazer é prevenir para que aconteça o menos possível durante o ano”, disse Lucas Fernandes em entrevista coletiva nesta semana.

Para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, o lateral-direito Matheus Alexandre está fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Além dele, Ramon é dúvida por contusão no músculo adutor da coxa direita. O duelo será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 17h30, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

COPA FMF

Sem pressão pelo título, o Cuiabá vai repetir a estratégia de anos anteriores e irá utilizar o elenco sub-20 na disputa da Copa FMF. O ge separou os principais candidatos a destaque entre os garotos do Dourado, que vêm de título recente no Mato-grossense Sub-20 e participação no Brasileirão da categoria.

A campanha no Campeonato Brasileiro terminou na última quarta-feira, com derrota por 2 a 1 para o Grêmio. O Cuiabá ficou na 13ª posição entre 20 times (somou 23 pontos em 19 jogos) e não conseguiu a classificação ao mata-mata - apesar disso, o retrospecto foi visto como positivo.

Os artilheiros na temporada são o meia João Vitor, com oito gols; o atacante Kauan Cristtyan, com sete gols; o volante Dudu e o atacante Jadson, ambos com seis gols, e o centroavante Guilherme Sousa, com cinco.

O meia Luiz Felipe é o camisa 10 deste time. Tem dois gols, três assistências e chegou a atuar entre os profissionais durante o Mato-grossense. Luís Henrique é o zagueiro-artilheiro, com quatro bolas na rede.

Tratado como joia e contratado sob multa milionária, o zagueiro Renan Carrasco sofreu lesão, está em tratamento e tem chances de retornar durante a Copa FMF. Ele era titular antes de se machucar, em julho.

Alguns jovens já treinam com o elenco principal. Dudu e Jadson foram relacionados para compromissos no Brasileirão e receberam elogios de Petit, sendo que o segundo estreou profissionalmente - entrou em campo na derrota para o Botafogo, na 14ª rodada.

O treinador será William Araújo, no clube desde 2021. Ele chegou a ter breve passagem como auxiliar técnico do Hercílio Luz, mas voltou para reassumir o sub-20. Em busca do tri, o Cuiabá estreia na Copa FMF no dia 1º de setembro, contra o Operário VG, às 16h, no estádio Dito Souza. Como já possui vaga na Copa do Brasil 2025, prêmio para o campeão, o clube vê o torneio estadual como forma de experiência.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Hospital de Câncer de MT recebe repasse de R$ 6,8 milhões

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 09h 47min


Cipem define estratégias para o setor florestal

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Pequenos e médios produtores se tornam players globais de carne

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 05h 41min


Jornal Online

Edição nº1474 01/02/2025