Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Cuiabá registra aumento de 20% e supera 2023 inteiro em nº de lesões

23 de Agosto de 2024 as 18h 22min

Cuiabá supera número de lesões registradas em 2023 — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá ainda tem 17 jogos para disputar, mas já superou o número de lesões registrado no ano passado. Segundo levantamento do Espião Estatístico, ao todo, 24 contusões foram contabilizadas. A principal diferença em relação a 2023 está no calendário mais apertado.

No total do ano passado, o time auriverde esteve em campo 57 vezes e registrou 20 lesões - menor número entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Dourado teve uma competição a mais para disputar. Eliminado na fase de playoff, jogou oito partidas da Copa Sul-Americana, sendo quatro fora do país. Além disso, a equipe foi mais longe na Copa do Brasil. Se na última temporada caiu logo na estreia, em 2024 chegou até a terceira fase.

São 51 duelos realizados até aqui e a equipe chegará a 68 até o final da temporada - número recorde desde o acesso à elite nacional. Com partidas intercaladas, 13 atletas já passaram pelo DM.

Filipe Augusto é o jogador que mais perdeu jogos por conta de lesões - 15 no total. Logo atrás, Max e Gabriel ficaram fora de combate 11 vezes cada, enquanto Lucas Fernandes fecha o top-3 sendo desfalque em nove confrontos. Baixas que complicam ainda mais a vida de quem está na briga contra o rebaixamento.

“É sempre difícil, interrompe uma sequência, às vezes o time está criando uma cara, infelizmente um machuca e fica 15 ou 20 dias de fora. Acaba atrapalhando não só o grupo, como o treinador. Mas isso é inevitável, o que podemos fazer é prevenir para que aconteça o menos possível durante o ano”, disse Lucas Fernandes em entrevista coletiva nesta semana.

Para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, o lateral-direito Matheus Alexandre está fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Além dele, Ramon é dúvida por contusão no músculo adutor da coxa direita. O duelo será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 17h30, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

COPA FMF

Sem pressão pelo título, o Cuiabá vai repetir a estratégia de anos anteriores e irá utilizar o elenco sub-20 na disputa da Copa FMF. O ge separou os principais candidatos a destaque entre os garotos do Dourado, que vêm de título recente no Mato-grossense Sub-20 e participação no Brasileirão da categoria.

A campanha no Campeonato Brasileiro terminou na última quarta-feira, com derrota por 2 a 1 para o Grêmio. O Cuiabá ficou na 13ª posição entre 20 times (somou 23 pontos em 19 jogos) e não conseguiu a classificação ao mata-mata - apesar disso, o retrospecto foi visto como positivo.

Os artilheiros na temporada são o meia João Vitor, com oito gols; o atacante Kauan Cristtyan, com sete gols; o volante Dudu e o atacante Jadson, ambos com seis gols, e o centroavante Guilherme Sousa, com cinco.

O meia Luiz Felipe é o camisa 10 deste time. Tem dois gols, três assistências e chegou a atuar entre os profissionais durante o Mato-grossense. Luís Henrique é o zagueiro-artilheiro, com quatro bolas na rede.

Tratado como joia e contratado sob multa milionária, o zagueiro Renan Carrasco sofreu lesão, está em tratamento e tem chances de retornar durante a Copa FMF. Ele era titular antes de se machucar, em julho.

Alguns jovens já treinam com o elenco principal. Dudu e Jadson foram relacionados para compromissos no Brasileirão e receberam elogios de Petit, sendo que o segundo estreou profissionalmente - entrou em campo na derrota para o Botafogo, na 14ª rodada.

O treinador será William Araújo, no clube desde 2021. Ele chegou a ter breve passagem como auxiliar técnico do Hercílio Luz, mas voltou para reassumir o sub-20. Em busca do tri, o Cuiabá estreia na Copa FMF no dia 1º de setembro, contra o Operário VG, às 16h, no estádio Dito Souza. Como já possui vaga na Copa do Brasil 2025, prêmio para o campeão, o clube vê o torneio estadual como forma de experiência.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min


Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min


Chuva quebra histórico climático de 40 anos em Sinop, aponta cientista da SpectraX

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 05h 10min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025