Noticias
Cuiabá registra melhor média de público desde acesso à Série A
02 de Novembro de 2023 as 11h 45min

O Brasileirão 2023 tem sido marcado por recordes do Cuiabá desde o acesso à elite nacional. Além de mais vitórias em uma só edição do campeonato e melhor campanha fora de casa, o Dourado tem a maior média de público como mandante em três temporadas na Série A.
Ainda com quatro rodadas a serem disputadas em casa, a equipe mato-grossense já registrou um total de 255.781 pessoas na Arena Pantanal em dias de jogo pelo Campeonato Brasileiro. A média até o momento é superior a 17 mil torcedores por partida.
Em 2021, temporada de estreia do clube na primeira divisão, o público foi liberado nos estádios somente no segundo turno. Naquele ano, a média foi de 10.303 torcedores dentro de casa. Na temporada passada houve um leve crescimento, com 13.722 pessoas por rodada.
Como exemplo deste crescimento, dois jogos realizados neste ano aparecem no ranking dos dez maiores públicos da história da Arena Pantanal: Cuiabá e Corinthians, que levou 36.620 pessoas ao estádio, e o duelo contra o São Paulo, com 34.072 torcedores nas arquibancadas.
O próximo do Dourado desafio é diante do Vasco, nesta quinta (2), às 15h, na Arena Pantanal. Com valores entre R$ 10 e R$ 300, os ingressos para a partida seguem à venda.
Até o fim da competição, a equipe auriverde ainda irá receber Vasco, Fortaleza, Internacional e Athletico, sequência que pode elevar a média de público do clube.
JOÃO CARLOS
Único remanescente do acesso do Cuiabá à Série A, o goleiro João Carlos vai voltar à meta auriverde após oito meses. O experiente jogador de 35 anos vai substituir o suspenso Walter no confronto contra o Vasco.
João Carlos não atua desde o dia 4 de março, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Cacerense, ainda pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Portanto, ele fará sua estreia na atual edição do Brasileirão.
“Expectativa de fazer um bom jogo. Walter vem fazendo um grande campeonato, vou fazer todo o possível pra ajudar o Cuiabá nesse jogo importante”, projetou o arqueiro.
O camisa 21 tem história no clube. Foi titular durante toda a campanha do acesso, na Série B de 2020, e é o jogador que integra o atual elenco há mais tempo - acertou com o Dourado no fim de 2019. Apesar do status de reserva de Walter, é exemplo de liderança no grupo.
“Busco motivar e apoiar meus companheiros mesmo atuando pouco. Fico muito feliz em poder fazer parte desse elenco. É um grupo de grandes jogadores, que almejam grandes feitos com a camisa do time”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vias marginais viram mão única em Sinop
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 05h 33min
Começa o prazo de 28 dias para o país ficar livre da gripe aviária
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 18h 32min
Sorriso: filme “Mãe Bonifácia” finaliza 1ª etapa de gravações com Zezé Motta
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 17h 48min