Noticias
Cuiabá somou mais pontos, com o melhor ataque, mais vitória e mais goleadas
22 de Fevereiro de 2022 as 07h 00min
Cuiabá: disparada melhor equipe do Estadual – Foto: Assessoria
Terminada a primeira fase do Mato-grossense 2022, alguns dados são interessantes de serem apresentados. O Cuiabá fez jus ao favoritismo e terminou na liderança, com 22 pontos – entretanto, chama atenção o empate suado contra o novato Sport Sinop e a derrota, na 3ª rodada, para o Luverdense.
Apesar dos tropeços, foi o time que mais venceu (7 jogos), que teve o melhor ataque (23 gols) – média de 2,55 gols/jogo e conquistou mais vitórias por 3 ou mais gols de diferença (4 no total). Ao lado de LEC e Fera do Norte, foi o que menos perdeu: apenas um jogo.
A melhor defesa é do Luverdense, com apenas 3 gols sofridos – média de 0,33 por partida. A equipe, inclusive, acumula cinco jogos sem ter as redes balançadas. A maior invencibilidade até o momento é do Sport Sinop, que foi derrotado apenas na estreia e acumula 8 jogos sem perder. Porém, para chegar às semifinais, ainda terá o União como adversário nas quartas.
O artilheiro é Peu, do Sport Sinop, que marcou 6 gols na competição. Ele é seguido de perto por um quarteto do Cuiabá: Rodriguinho e Alesson (5), Felipe Marques e Elton (4). Curiosamente, todos os jogadores fizeram gols nesta última rodada da primeira fase.
Academia e Sorriso terminam com os piores ataques, tendo balançado as redes apenas 5 vezes em todo o certame, uma média de 0,56 gol/partida. Neste Estadual, apenas o União Rondonópolis não empatou – conquistou 4 vitórias e acumulou 5 derrotas. Em contrapartida, Sorriso e Ação foram os que mais perderam (7 partidas), enquanto o Ação foi o único que não venceu. No total, o Estadual 2022 teve 107 gols, uma média de 2,37 gol/partida.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
TRE reforça cerco ao crime organizado nas eleições
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 10h 35min
Margareth Buzetti detona a postura de Eduardo Bolsonaro
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 09h 34min
Sinop recebe R$ 5 milhões para ampliar cirurgias e reduzir filas
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 08h 34min
