Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 02 de Julho de 2024

Noticias

Cuiabá tem choque de realidade e faz “final” hoje contra o Vitória

05 de Junho de 2024 as 10h 59min

Cuiabá perde para o Internacional e soma quinta derrota seguida na Série A — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá não passou no primeiro grande teste da “Era Petit”. Contra o Inter, o treinador estreou no Brasileirão após cinco jogos de invencibilidade, mas viu o time ter enormes dificuldades contra um adversário tecnicamente superior. O Dourado ampliou o início ruim de Série A e precisa reagir rapidamente em duelos diretos contra o rebaixamento.

O desempenho na 7ª rodada do campeonato nacional passou longe do que foi apresentado nos primeiros compromissos sob o comando de Petit. A equipe praticamente não criou lances de perigo, se movimentou pouco e facilitou a vida da defesa colorada.

Depois de 20 minutos equilibrados e com mais intensidade, o Cuiabá perdeu o elo de ligação entre o meio-campo e ataque e assistiu ao Inter controlar o ritmo da partida. No segundo tempo, por exemplo, trocou apenas 96 passes, metade do adversário, e finalizou uma vez na direção do gol.

O treinador até tentou dar mais poder de criação ao time com a entrada de Max como titular na direita do ataque. Na prática, a defesa rival encontrou poucos obstáculos para anular as principais armas auriverdes e conter os avanços pelas beiradas.

Em boa fase, Isidro Pitta ficou encaixotado e recebeu somente uma bola em condições de concluir. Denilson, Clayson e Sobral foram discretos na construção. No geral, o Cuiabá se mostrou abaixo tanto defensiva quanto ofensivamente. Após vencer Metropolitanos, Vila Nova, Goiás e Lanús, além de empatar com o Deportivo Garcilaso, o time tem o primeiro baque sob o comando de Petit.

A derrota no Brasileirão sai apenas no primeiro jogo do treinador no campeonato. Um recorte pequeno e que não reflete o trabalho realizado até aqui. O problema é que ele assume o time na última colocação, sem sequer balançar a rede.

Agora são cinco derrotas, com 11 gols sofridos. Em junho, o Cuiabá tem nove duelos válidos pelo Brasileirão - já tropeçou no primeiro. Nos próximos dois, o triunfo é considerado fundamental no planejamento do clube. O Dourado volta a campo contra Vitória (nesta quarta, dia 5, às 20h, na Arena Pantanal, em duelo dos dois piores times do campeonato) e Criciúma, jogos que tinham sido adiados em razão de compromissos na Copa Verde.

O fato é que o Brasileirão está somente no início, mas Petit já corre contra o tempo para tentar mais uma remontada desde que assumiu o desafio.

DEYVERSON

O atacante Deyverson foi reintegrado ao elenco do Cuiabá após um mês e meio afastado por motivos disciplinares. O presidente do Dourado, Cristiano Dresch, voltou atrás na decisão que tomou e disse que o jogador está à disposição novamente. Era um pedido do treinador português Petit usar o atleta nas partidas da equipe.

“A gente agora precisa do Deyverson. No ano que vem ele vai conseguir se empregar em outro clube, mas no momento não apareceu nada. Não tem sentido ter um atleta que está com os vencimentos em dia e não poder contar com ele. Contamos com ele e é algo que estávamos construindo há algum tempo”, disse Dresch.

Deyverson estava afastado desde o dia 19 de abril, por decisão do próprio presidente. Segundo o mandatário, o atacante não jogaria até que renovasse o seu vínculo com o Dourado. Cristiano Dresch tentou negociar em definitivo o jogador, que tem contrato com o Cuiabá até o fim do ano. Entretanto, as tentativas de transferência para o atleta não deram certo.

Na temporada, Deyverson esteve em campo em 17 oportunidades, marcou oito gols e deu oito assistências. Desde que foi afastado, o Cuiabá tem sofrido e não vive um bom momento no ano. Eliminado na Copa Verde e na Copa do Brasil, o Dourado é o lanterna do Brasileirão sem nenhum ponto e sem nenhum gol marcado em cinco partidas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sport Sinop vence Cáceres/Tangará e larga em vantagem na final da Segundona

Publicado em 01 de Julho de 2024 ás 16h 29min


Foguete sofre explosão catastrófica durante teste na China

Publicado em 01 de Julho de 2024 ás 13h 49min


Com 50 hectares de área, Parque Jardim Botânico é inaugurado em Sinop

Publicado em 01 de Julho de 2024 ás 12h 31min


Jornal Online

Edição nº1327 02/07/2024