Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Novembro de 2025

Noticias

Cuiabá tenta quebrar longa sequência de empates contra o Atlético-GO

18 de Outubro de 2024 as 06h 13min

Confronto direto para iniciar arrancada – Foto: Divulgação

O encontro com o Atlético-GO é marcado pelo equilíbrio. Porém, somente a vitória interessa ao Cuiabá no duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. De olho em emplacar uma arrancada para se livrar do rebaixamento, o Dourado precisa encerrar uma sequência de empates diante do Dragão.

A última vez em que uma das equipes saiu vencedora foi pela Série A de 2021, quando o time mato-grossense venceu por 2 a 1. Desde então, foram seis igualdades no placar consecutivas.

Com nove confrontos no total, nenhum dos clubes leva vantagem. O Dourado tem uma vitória, o Dragão também venceu uma, além de sete empates.

Em 2022, o equilíbrio rendeu ao Atlético-GO a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Após o 1 a 1 no agregado, o time goiano ficou com a vaga nos pênaltis.

Penúltimo colocado, com 26 pontos, o Cuiabá tenta voltar a vencer duas partidas consecutivas depois de quase quatro meses. A última vez em que alcançou o feito, bateu Fortaleza e São Paulo, em confrontos da nona e décima rodadas, respectivamente.

Vindo de triunfo justamente em cima do Tricolor paulista, o Dourado mira nos três pontos para tentar se juntar aos primeiros fora do Z-4. O duelo contra o Dragão será disputado nesta sexta (18), às 18h, no Estádio Antônio Accioly.

DE VOLTA AOS 11

A oportunidade de ser titular surge novamente após um mês e meio. Com a suspensão de Matheus Alexandre, Raylan vai começar a partida como lateral-direito do Cuiabá diante do Atlético-GO. Às vésperas do confronto, o jogador falou sobre a necessidade da vitória e garantiu um time ofensivo para buscar os três pontos.

Ao longo da temporada, Raylan tem 20 partidas entre os onze iniciais e 14 como reserva utilizado. Com características ofensivas, o lateral soma três assistências no Brasileirão. Ele ressaltou como o potencial no ataque pode ajudar a equipe na reta final do campeonato.

“Eu vejo como uma responsabilidade grande, mas também como uma oportunidade que eu posso agarrar e brigar pela titularidade. Eu espero ajudar dentro de campo com a minha ofensividade. Eu acho que estou bem preparado, acredito que vamos fazer um grande jogo, pois o grupo está trabalhando muito. Creio que vamos sair vitoriosos dessa partida”.

Apesar de estar em sua primeira Série A da carreira, o lateral-direito disse que está habituado à pressão por resultados. “De Série A eu não tinha tido a oportunidade, mas na Série B pelo Vila Nova eu vivi isso. Eu cheguei lá e o time estava na lanterna, e aí a gente conseguiu a permanência. Essa pressão eu estou bem acostumado, até no Vitória a gente brigou pelo título, mas também há pressão. Então creio que estou bem preparado e vou fazer um grande jogo”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop: educação deve ampliar 5 escolas com espaços modulares

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 07h 24min


Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP30

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 07h 13min


Mendes vê risco fiscal e defende Pivetta: “Honesto e competente”

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 06h 27min


Jornal Online

Edição nº1668- 06/11/2025