Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Cuiabá terá elenco principal para buscar o tri da Copa Verde em 2023

22 de Dezembro de 2022 as 10h 56min

Cuiabá conquistou a Copa Verde pela última vez em 2019 — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá vai mudar a forma de encarar a Copa Verde em 2023. Diferente de anos anteriores, quando utilizou times alternativos, o Dourado terá seu elenco principal na disputa do torneio regional da próxima temporada.

Esta decisão é baseada na época em que a Copa Verde será realizada: no primeiro semestre de 2023, de forma simultânea ao estadual. E o objetivo está definido: buscar o tricampeonato.

Com isso, nomes como o goleiro Walter, o atacante Deyverson, o reforço Fernando Sobral, entre outros, devem fortalecer a briga do Dourado pelo título.

Nas últimas duas edições, a competição foi disputada no fim do ano, concomitantemente com o Brasileirão, no caso do Cuiabá. Isso fez com que a diretoria optasse pela não utilização dos principais jogadores.

O resultado disso acabou em duas eliminações precoces. Em 2021, caiu logo na segunda fase para o Brasiliense. Já em 2022, passou pelo Costa Rica/MS, mas sofreu eliminação nas quartas de final, novamente para o Brasiliense.

A Copa Verde 2023 começa em 18 de fevereiro, com os duelos da primeira fase. Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá entra direto na segunda fase e estreia em 22 de fevereiro ou 1 de março, contra o vencedor do confronto entre Ceilândia e Rio Branco-ES. O título da Copa Verde dá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

COMISSÃO TÉCNICA

O Cuiabá buscou contratações para encorpar a comissão técnica sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Entre os reforços está o ex-zagueiro Samuel Teram, campeão mato-grossense com o clube em 2014, e que agora assume a função de auxiliar do treinador César Bueno.

Além do herói do quinto título estadual do Dourado, a diretoria auriverde buscou o preparador físico Mateus Gasques, ex-Santos, América-MG e Corinthians, o preparador de goleiros Joseval Vieira, que estava no São Paulo, e o fisioterapeuta Jonas Pires, profissional que esteve no Londrina nas últimas quatro temporadas.

A equipe sub-20 do Cuiabá segue em preparação para a Copinha, com dois amistosos em Rondonópolis agendados para os próximos dias. Na quarta, o Dourado enfrenta o União. No dia seguinte, o duelo é com a Academia. A estreia na Copa São Paulo será realizada no dia 3 de janeiro, contra o Parauapebas-PA. A delegação auriverde embarca para Tupã-SP, onde vai disputar a primeira fase do torneio, no dia 28 de dezembro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025