Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Setembro de 2025

Noticias

Cuiabá terá elenco principal para buscar o tri da Copa Verde em 2023

22 de Dezembro de 2022 as 10h 56min

Cuiabá conquistou a Copa Verde pela última vez em 2019 — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá vai mudar a forma de encarar a Copa Verde em 2023. Diferente de anos anteriores, quando utilizou times alternativos, o Dourado terá seu elenco principal na disputa do torneio regional da próxima temporada.

Esta decisão é baseada na época em que a Copa Verde será realizada: no primeiro semestre de 2023, de forma simultânea ao estadual. E o objetivo está definido: buscar o tricampeonato.

Com isso, nomes como o goleiro Walter, o atacante Deyverson, o reforço Fernando Sobral, entre outros, devem fortalecer a briga do Dourado pelo título.

Nas últimas duas edições, a competição foi disputada no fim do ano, concomitantemente com o Brasileirão, no caso do Cuiabá. Isso fez com que a diretoria optasse pela não utilização dos principais jogadores.

O resultado disso acabou em duas eliminações precoces. Em 2021, caiu logo na segunda fase para o Brasiliense. Já em 2022, passou pelo Costa Rica/MS, mas sofreu eliminação nas quartas de final, novamente para o Brasiliense.

A Copa Verde 2023 começa em 18 de fevereiro, com os duelos da primeira fase. Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá entra direto na segunda fase e estreia em 22 de fevereiro ou 1 de março, contra o vencedor do confronto entre Ceilândia e Rio Branco-ES. O título da Copa Verde dá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

COMISSÃO TÉCNICA

O Cuiabá buscou contratações para encorpar a comissão técnica sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Entre os reforços está o ex-zagueiro Samuel Teram, campeão mato-grossense com o clube em 2014, e que agora assume a função de auxiliar do treinador César Bueno.

Além do herói do quinto título estadual do Dourado, a diretoria auriverde buscou o preparador físico Mateus Gasques, ex-Santos, América-MG e Corinthians, o preparador de goleiros Joseval Vieira, que estava no São Paulo, e o fisioterapeuta Jonas Pires, profissional que esteve no Londrina nas últimas quatro temporadas.

A equipe sub-20 do Cuiabá segue em preparação para a Copinha, com dois amistosos em Rondonópolis agendados para os próximos dias. Na quarta, o Dourado enfrenta o União. No dia seguinte, o duelo é com a Academia. A estreia na Copa São Paulo será realizada no dia 3 de janeiro, contra o Parauapebas-PA. A delegação auriverde embarca para Tupã-SP, onde vai disputar a primeira fase do torneio, no dia 28 de dezembro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado segue pressionado por safra nova e importações

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 15h 24min


Eduardo Botelho minimiza articulações sobre 2026

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 14h 24min


Sorriso avança na regularização ambiental de imóveis rurais

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 13h 29min


Jornal Online

Edição nº1638 - 23/09/2025