Noticias
CUIABÁ Audiência pública discute depressão e campanha do Setembro Amarelo
Audiência pública discute depressão e campanha do Setembro Amarelo
04 de Setembro de 2019 as 07h 00min
DA REPORTAGEM
Uma audiência pública que será realizada na próxima terça-feira (10), em Cuiabá, deve discutir sobre a depressão. O evento será realizado no Auditório Milton Figueiredo, às 13h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A discussão é realizada durante o Setembro Amarelo, campanha iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria.
Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os mesmos dados ainda afirmam que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano. A ideia do Setembro Amarelo é conscientizar a população e os profissionais de saúde para que reconheçam os sinais de risco e auxiliem no tratamento.
Veja Mais
Exportações de açúcar somam 1,6 milhão de toneladas no line-up
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 18h 18min
Sinop: instalação de Núcleo do INPA deve fortalecer pesquisa e inovação
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 17h 17min
Natasha busca vice do agro no Nortão
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 16h 17min
