Noticias
Cuiabá viaja para encarar o Vasco em jogo atrasado
24 de Outubro de 2024 as 07h 51min
Derik Lacerda em treino do Cuiabá — Foto: AssCom DouradoO Cuiabá viajou para o Rio de Janeiro, onde joga contra o Vasco em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Com retornos, o Dourado tenta vencer a primeira fora de casa sob o comando de Bernardo Franco para diminuir a diferença para adversários diretos.
Depois de treinar separado do restante do elenco desde a semana que antecedeu a partida válida pela 29ª rodada, o atacante Derik Lacerda retorna à lista de relacionados. Internamente, o clube o via menos comprometido com os objetivos em relação ao restante do grupo, mas conta com o jogador para o restante da temporada. O atleta ficou fora dos confrontos contra São Paulo e Atlético-GO.
A equipe que encara o Vasco ainda tem como reforços Lucas Fernandes e Matheus Alexandre. Depois de suspensão automática, meia e lateral-direito devem retomar a titularidade.
A baixa fica por conta do volante Lucas Mineiro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. A partida diante do Vasco será disputada a partir das 18h desta quinta (24), em São Januário.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Pitta.
Depois de visitar o Vasco, o Dourado retorna à capital mato-grossense na sexta à tarde e dá continuidade à preparação de olho no Corinthians. A equipe auriverde recebe o clube paulista na segunda, em confronto direto na briga para fugir do rebaixamento.
VISITANTE QUE
NÃO INCOMODA
A campanha na Arena Pantanal ficou melhor sob o comando de Bernardo Franco, mas para se livrar do rebaixamento o Cuiabá precisa encontrar o equilíbrio. O time não venceu fora de casa desde que o treinador assumiu o cargo. Diante do Vasco, quebrar esse jejum é fundamental para seguir com o sonho da permanência.
Bernardo tem sete jogos à frente da equipe, sendo três como visitante. Longe da capital mato-grossense, o Dourado soma duas derrotas e um empate com o técnico à beira do campo - um aproveitamento de 11%.
Jogando fora sob o comando de Bernardo Franco, perdeu do Inter (3x0) e do Fortaleza (1x0), e empatou com o Atlético-GO (0x0). E pior ainda: não conseguiu balançar as redes adversárias.
Depois de tropeçar contra o Atlético-GO, o duelo diante do Vasco, em São Januário, pode definir o futuro do Cuiabá no Brasileirão. Os comandados de Bernardo Franco estão a cinco pontos de distância para o Vitória e o Corinthians. Caso vença o Cruzmaltino e encerre o jejum longe de casa, o Dourado recebe a equipe paulista na próxima segunda-feira com uma diferença de apenas dois pontos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Rondonópolis: entenda o caso da grávida mantida viva por aparelhos até bebê nascer
Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 17h 22min
Wendel Silva vive semestre decisivo para definir futuro no Santos
Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 12h 40min
Materrazzi assume presidência da Câmara de Sorriso com morte de Gerson Bicego
Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 11h 40min