Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CUIABÁ: Estudante vende cachaça de banana para pagar dívidas

As dívidas foram contraídas pelo pai, que morreu vítima de Covid-19

30 de Dezembro de 2020 as 09h 59min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Letícia Mayara Vieira Maciel Barbosa, 22 anos, começou a vender cachaças de banana, abacaxi e canela para poder pagar as dívidas deixadas pelo pai, Adilson Benedito Barbosa, que morreu vítima de Covid-19 em setembro. As dívidas a serem pagas vão desde os custos do enterro, como pessoas que ele devia e um empréstimo feito em um banco para comprar um caminhão.

“Esse processo da Covid foi muito doloroso para mim porque a gente é educado para amar e tratar pai e mãe como se fossem eternos. Eles não são. Eu vivi 22 anos ao redor do meu pai. Eu e ele sempre tivemos uma ligação absurda. Muito mais que a ligação afetiva que tenho com a minha mãe. Eu sempre estive ao lado dele e ele ao meu lado. Sempre me apoiou em absolutamente tudo. Então, a partir do momento que ele falece nasce um desespero e a gente pensa ‘meu Deus, eu não sei viver sem essa pessoa’”, revela.

A família precisa do equivalente a R$ 10 mil. A quantia, entretanto, não chega próximo ao valor total que Letícia e sua mãe precisam pagar. O valor é de mais urgência, para conseguir minimamente quitar as dívidas acumuladas.

Inicialmente, a venda das cachaças, que são de Goiás, fornecidas por um colaborador de Cuiabá, foi pensada para sua cidade natal para poder arcar com os custos da viagem que fará no dia 31 de dezembro para auxiliar sua mãe na resolução dos problemas pendentes. Entretanto, por não poder levar uma alta quantidade de bebida alcoólica no avião, ela optou por vender em Cuiabá mesmo e tem feito campanhas nas redes sociais para isso.

“A cachaça está disponível em três sabores: banana, abacaxi e canela. A garrafa é super fofa, de 900 ml. A cachaça é leve, tem apenas 16% do teor alcoólico e é um produto mais para degustação. (...) Como é final de ano, 2020 foi um ano tão pesado que talvez as pessoas queiram tomar um bom vinho, champanhe ou cachaça doce, então me veio a ideia de vendê-las”, explica. Para adquirir, basta entrar em contato com (65) 98432-3866.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024