Noticias
CUIABÁ Santa Helena e Unimed inauguram 10 novos leitos para UTI geral
Dez leitos foram entregues nesta semana
28 de Agosto de 2020 as 09h 30min
ASSESSORIA DE IMPRENSA
O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), em parceria com a Unimed Cuiabá, inauguraram nesta semana a Unidade de Terapia Intensiva geral, com 10 leitos, localizados no terceiro andar do hospital, na capital. Os atendimentos serão exclusivos para usuários do plano de saúde.
Um dos novos leitos será destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas, portanto será isolado. Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.
A UTI possui equipamentos de ponta, monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real. O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Junior, presente na inauguração, agradeceu a toda equipe do Santa Helena por mais essa acolhida.
“Agradecemos em nome toda Unimed Cuiabá por mais essa parceria com o Santa Helena. Estamos aqui para fazer um belo trabalho, tornar a UTI a mais completa e especializada do Estado”, declarou Oliveira Jr.
Veja Mais
Novo 'Sisu+' oferecerá vagas a quem não foi aprovado ou não se matriculou no Sisu 2026
Publicado em 06 de Maio de 2026 ás 16h 29min
Mato Grosso mira liderança mundial em biocombustíveis
Publicado em 06 de Maio de 2026 ás 15h 28min
Café: El Niño pode ganhar força em 2026 e elevar risco climático no Brasil
Publicado em 06 de Maio de 2026 ás 14h 27min
