Noticias
CUIABÁ: Trincheira é parcialmente interditada para análise de problemas na estrutura
12 de Setembro de 2019 as 07h 00min
Construção da Jurumirim foi paralisada em 2014, com 97,84% de execução – Foto: Gcom-MT
DA REPORTAGEM
A parte interna da Trincheira Jurumirim, localizada Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está parcialmente interditada entre ontem (11) e hoje (12) para realização de levantamento técnico dos problemas existentes no pavimento ao longo da estrutura. Segundo a equipe de engenharia da Secretaria Adjunta de Obras Especiais, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o serviço integra as ações iniciais que culminarão na retomada da obra e sua conclusão.
Os motoristas que costumam transitar pela região devem evitar o trajeto. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) dará apoio no controle do tráfego no local. O superintendente de Obras Especiais da Sinfra, Edson Brasil, explicou que serão realizados os chamados ensaios, nos quais são investigados e especificados a qualidade e os diversos tipos de materiais utilizados na construção da estrutura. Uma espécie de memorial da obra.
Segundo ele, nessa fase dos trabalhos estarão concentrados os ensaios de pavimento, que ocorrerão dos dois lados da pista. O inventário referente às paredes de contenção do complexo já foi realizado anteriormente, identificando problemas como infiltração, por exemplo.
Segundo ele, a partir do ensaio, será elaborado um projeto para restauração dos pontos mais críticos na parte interna da trincheira. E posteriormente, faremos a licitação da empresa para finalizar a obra.
A construção da Trincheira Jurumirim foi paralisada em 2014, com 97,84% de execução, e faz parte do pacote de obras idealizado para Copa do Mundo daquele ano. O contrato original de execução está judicializado.
Veja Mais
Audiência aponta descontentamento sobre obras do contorno viário em Lucas
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 11h 42min
Asfalto é concluído no P.A. Piau e leva mais dignidade à população de Nova Xavantina
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 10h 43min
Recorde de passageiros em voos domésticos em 2026
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 09h 42min
