Noticias
Curso de fabricação de ovos de chocolate capacita mulheres atendidas pelos CRAS em Sorriso
04 de Abril de 2025 as 14h 45min

A Secretaria de Assistência Social de Sorriso está promovendo um curso de fabricação de ovos de Páscoa voltado para mulheres que não trabalham fora de casa. A iniciativa tem como objetivo capacitar as participantes na produção artesanal de chocolates, incentivando a geração de renda e promovendo a integração social.
O curso tem duração de 20 dias e será realizado em quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): São José, São Domingos, Vitória Régia e Praça CEU, com uma semana de atividades em cada local. Além da capacitação, os ovos produzidos serão doados para crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS, levando alegria e o espírito da Páscoa para diversas famílias do município.
A secretária interina de Assistência Social, Daniela Stel, destacou a importância do curso, que já vem sendo realizado no município e tem impactado positivamente a vida das participantes.
“Essa iniciativa não apenas promove a qualificação e o empoderamento das mulheres, mas também fortalece o espírito de solidariedade e comunidade. A Páscoa é um momento de renovação e esperança, e esse curso possibilita que muitas famílias possam celebrar a data com mais alegria e harmonia em seus lares”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Veja quem são os mortos em queda de balão em Praia Grande/SC
Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 16h 31min
MT Construir estreia como a grande feira da construção e imobiliário
Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 13h 34min
Frio atrasa colheita e MT colhe só 5,6% da área
Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 11h 18min