Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

Curso gratuito de corte e costura será ofertado a partir de março em Lucas

24 de Fevereiro de 2026 as 09h 13min

Capacitação tem 200 horas – Foto: Anthony Souza

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), está oferecendo uma nova oportunidade de qualificação profissional gratuita na área de corte e costura.

O curso terá início no dia 2 de março e será realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A formação terá carga horária total de 200 horas, com aulas das 7h às 17h. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas entre 10 e 15 vagas, que serão preenchidas conforme a confirmação das inscrições. Por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes.

A capacitação será ministrada pelo Senar-MT, responsável pela oferta do treinamento. Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas de corte e costura, noções de modelagem e confecção de diferentes peças do vestuário. A proposta é preparar os alunos tanto para o mercado de trabalho, quanto para quem deseja empreender e gerar renda própria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min


CNPJ para autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 13h 38min


Macacos zogue-zogue recebem tratamento médico e são devolvidos à natureza em Alta Floresta

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1829 - 30/06/2026