Noticias
Curso para veterinários interessados em atuar em eventos agropecuários
23 de Abril de 2025 as 08h 35min
Treinamento será no dia 12 de maio – Foto: Divulgação
Médicos veterinários interessados em obter habilitação para atuar em eventos agropecuários como leilões, provas de laço, cavalgadas e feiras agropecuárias, precisam se inscrever no curso que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) está realizando em maio.
A capacitação será no dia 12 de maio, em Cuiabá, de forma presencial, das 8h às 18h, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), no bairro Santa Rosa.
O formulário de inscrição está disponível aqui e o interessado precisa preencher dados como e-mail, nome completo e telefone. As inscrições seguem até o dia 2 de maio.
De acordo com médica veterinária do Indea, Fernanda Rezek Carani, o treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a eventos que contém aglomerações de animais, e ainda habilita o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).
“No treinamento, serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, bem estar dos animais, procedimentos e legislação para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, resenha de equídeos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários”, explica Fernanda Rezek Carani.
Além do Indea, o treinamento conta com a parceria do CRMV-MT e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IPVA com desconto de 3% pode ser pago até dia 20 de maio
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 12h 37min
Lucro da CEF cai 34% no 1º trimestre com novas regras do Banco Central
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 10h 39min
Abertas inscrições gratuitas para curso de defesa pessoal feminina
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 08h 38min
