Noticias
Curso para veterinários interessados em atuar em eventos agropecuários
23 de Abril de 2025 as 08h 35min

Médicos veterinários interessados em obter habilitação para atuar em eventos agropecuários como leilões, provas de laço, cavalgadas e feiras agropecuárias, precisam se inscrever no curso que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) está realizando em maio.
A capacitação será no dia 12 de maio, em Cuiabá, de forma presencial, das 8h às 18h, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), no bairro Santa Rosa.
O formulário de inscrição está disponível aqui e o interessado precisa preencher dados como e-mail, nome completo e telefone. As inscrições seguem até o dia 2 de maio.
De acordo com médica veterinária do Indea, Fernanda Rezek Carani, o treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a eventos que contém aglomerações de animais, e ainda habilita o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).
“No treinamento, serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, bem estar dos animais, procedimentos e legislação para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, resenha de equídeos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários”, explica Fernanda Rezek Carani.
Além do Indea, o treinamento conta com a parceria do CRMV-MT e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Dorner busca junto ao Estado ampliação de recursos para o transporte escolar
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 14h 39min
Estudo mostra ganhos necessários para vida digna em áreas do semiárido
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 13h 38min
Câmara de Cuiabá altera limite de som e sobe multa para até R$ 50 mil
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 12h 38min